Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Pro-Posições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Edição Atual
Edições Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Notícias
Outros periódicos
Buscar
Buscar
Blog PPEC
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 3: set./dez.2015 [78]
v. 26 n. 3: set./dez.2015 [78]
Publicado:
2015-12-17
Editorial
Editorial
Ana Maria Fonseca Almeida
15-18
Remoto
Editorial
Lilian Cristine Ribeiro Nascimento, Heloísa Andreia de Matos Lins
18-21
Remoto
Editorial
Ana Maria F. Almeida
22-23
Remoto
Dossiê
Algumas tendências e perspectivas em artigos publicados de 2009 a 2014 sobre surdez e educação de surdos
Heloisa Andreia de Matos Lins, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
27-40
Remoto
Quão longe fomos com a Linguística Aplicada de Sinais na educação de surdos?
Maria Mertzani
41-58
Remoto
La experiencia visual de los sordos. Consideraciones políticas, lingüísticas y epistemológicas
Leonardo Peluso, Ana Claudia Balieiro Lodi
59-81
Remoto
Exame Nacional do Ensino Médio e acesso de estudantes surdos ao Ensino Superior Brasileiro
Diléia Ap. Martins, Cristina Broglia Feitosa Lacerda
83-101
Remoto
Contribuições da Educação Infantil e do brincar na aquisição de linguagem por crianças surdas
Vanessa Regina de Oliveira Martins, Neiva de Aquino Albres, Wilma Pastor de Andrade Sousa
103-124
Remoto
Artigos
Entre escolas e hospitais: o desenvolvimento de crianças em tratamento hospitalar
Carmem Lucia Artioli Rolim
129-144
Remoto
Avaliação da qualidade de vida em docentes brasileiros: uma revisão sistemática
Tárcia Rita Davoglio, Carla da Conceição Lettnin, Cristina Generali Baldissera
145-166
Remoto
Uma análise crítica do discurso de preceptores em processo de formação pedagógica
Guilherme Torres Correa, Teresa Rachel Junqueira C Carbone, Mariana Freitas de Assis Pereira Rosa, Gabriel Dória Marinho, Victoria Maria Brant Ribeiro, José Inacio Jardim Motta
167-184
Remoto
O lugar do pedagógico nos filmes feitos para crianças
Fernanda Omelczuk Walter
185-204
Remoto
Educação dos sentidos na contemporaneidade e suas implicações pedagógicas
Luiza Silva Rodrigues, Odilon José Roble
205-224
Remoto
Recontextualização do currículo integrado na formação médica
Marcia Regina Selpa Heinzle, Maria Helena Salgado Bagnato
225-238
Remoto
Aproximações e diferenças entre práticas docentes em diferentes contextos escolares
Luciana Ponce Bellido Giraldi, Silvia Regina Ricco Lucato Sigolo
239-255
Remoto
Leituras e Resenhas
Uma Leitura Brasileira do Legado de Pierre Bourdieu
Amurabi Oliveira
259-265
Remoto
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Associado / Membro
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários