Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Pro-Posições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 3: set./ dez. 2014 [75]
v. 25 n. 3: set./ dez. 2014 [75]
Publicado:
2015-12-22
Editorial
Editorial
Ana Luiza B. Smolka, Ana Maria F. Almeida, Débora Cristina Jeffrey
15-18
Remote
Dossiê
Paulo Freire e a produção de subjetividades democráticas: da recusa do dirigismo à promoção da autonomia
Eduardo Dullo
22-43
Remote
Contribuição do pensamento de Paulo Freire para o paradigma curricular crítico-emancipatório
Marilia Gabriela Menezes, Maria Eliete Santiago
45-62
Remote
Uma leitura sobre Paulo Freire em três eixos articulados: o homem, a educação e uma janela para o mundo
Paulo Gomes Lima
63-81
Remote
Ecos de Angicos: temas freireanos e a pedagogia atual
Danilo R. Streck
83-101
Remote
A gestão de Paulo Freire à frente da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (1989 – 1991) e suas consequências
Dalva de Souza Franco
103-121
Remote
Paulo Freire e o papel das Agências de Cooperação Europeias no apoio à Educação Popular no Brasil
Sérgio Haddad
123-141
Remote
Artigos
Una mirada historiográfica a las propuestas de ejercitación en la clase de historia
144-161
Remote
A revista O Pequeno Luterano e a circulação nas escolas paroquiais luteranas no Rio Grande do Sul (1930-1966)
163-184
PDF
Remote
O Livro de Hilda (1902), a cartilha do método analítico, por João Köpke
185-209
Remote
Dialética do progresso e do domínio da natureza: técnica em Theodor W. Adorno e José Ortega y Gasset
211-227
Remote
Entre a atividade política e a ação policial: sobre a institucionalização das relações que envolvem a educação e o meio ambiente
229-247
Remote
Diverso e Prosa
Um documento histórico: Parecer ao Conselho Diretor da Unicamp sobre Paulo Freire
Agueda Bernardete Bittencourt
250-257
Remote
Lista
Agradecimentos
Pro-Posições Revista
261-270
Remote
Errata
Errata
Pro-Posições Revista
271-278
Remote
Logo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
O jogo e a educação infantil
3742
O jogo simbólico na teoria de Piaget
1088
As "trocinhas" do Bom Retiro
838
Epistemologia e teorias da educação no Brasil
648
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
596
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários