Banner Portal
v. 13 n. 1 (2017): jan./abr.
jan./abr.

Uma publicação periódica em Ciências da Terra que busca difundir inovações e recursos de alta qualidade para difundir o conhecimento e aprimorar a Ciência e a Educação

Imagem de capa:
Diversificada população de líquens e musgos que se desenvolvem na superfície de rochas quartzíticas da Formação Galho do Miguel, região de Diamantina, MG. (Foto: C. D. R. Carneiro).

Editorial

Equipe Editorial
3-3
Editorial
https://doi.org/10.20396/td.v13i1.8648623
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v13i1.8648623

Artigos

Fernando Erthal, Matias do Nascimento Ritter, Carla Bender Kotzian
4-29
Assinaturas tafonômicas em moluscos recentes e seu significado paleoambiental
https://doi.org/10.20396/td.v13i1.8648624
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v13i1.8648624
Thaís de Oliveira Guimarães, Gorki Mariano, Artur Abreu e Sá
30-42
Jogos “geoeducativos” como subsídio à Geoconservação no litoral sul de Pernambuco (NE Brasil): uma proposta
https://doi.org/10.20396/td.v13i1.8648626
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v13i1.8648626
David Montgomery
43-61
A crença no Dilúvio: campo e teoria na evolução da paisagem antes da geomorfologia
https://doi.org/10.20396/td.v13i1.8648627
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v13i1.8648627

Breve Comunicação

Soraya Almeida
62-63
Considerações sobre encontros científicos e o significado da itinerância
https://doi.org/10.20396/td.v13i1.8648628
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v13i1.8648628
Celso Dal Ré Carneiro, Ivan Amorosino do Amaral, Pedro Wagner Gonçalves, Maria Cristina Motta de Toledo
64-65
Grupo de Ensino de Geologia: Inovação Curricular no Instituto de Geociências USP (1973-1978)
https://doi.org/10.20396/td.v13i1.8648629
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v13i1.8648629