Banner Portal
v. 20 n. 1 (2012): jan./jun. [23]: Memória, Cidade e Educação das Sensibilidades
jan./jun. [23]: Memória, Cidade e Educação das Sensibilidades
Edição completa
PDF

Apresentação

Maria Carolina Bovério Galzerani
1-6
Memória, Cidade e Educação das Sensibilidades
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645722
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645722

Artigos e Ensaios

Adriana Carvalho Koyama
7-17
Educação patrimonial em arquivos on-line: narrativas em rede e seus tecidos
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645723
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645723
Anderson Ricardo Trevisan
18-27
Arte, memória e sociedade: Jean-Baptiste Debret e sua (re)descoberta na primeira metade do século XX no Brasil
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645724
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645724
Tainah Negreiros Oliveira de Souza
28-41
Os estilhaços do tempo: memória, história e imagem em "La jetée" (1962), de Chris Marker
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645725
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645725
Déa Nunes Fernandes, Antonio Vicente Marafioti Garnica
42-47
Formar professores de matemática no estado do Maranhão, Brasil: aspectos historiográficos
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645726
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645726
Áurea Maria Guimarães
48-55
Vidas de jovens militantes
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645727
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645727
Heloísa Martins Proença
56-65
Formação de professores na escola básica: desafios cotidianos na atuação
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645728
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645728
Annateresa Fabris
66-75
Foto-memórias de tempos difíceis
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645729
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645729
Cristiano das Neves Bodart, Cassiane da Ramos Marchiori
76-86
Memória, identidade e resistência: o desenvolvimento econômico como ameaça
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645730
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645730
Maira Eveline Schmitz
87-96
Estação Ferroviária de Pelotas: espaço de sociabilidade, visualidade e memória urbana
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645731
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645731
Carlos André Silva de Moura
97-107
Os antigos cafés do Recife: a sociabilidade na capital pernambucana (1920–1937)
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645732
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645732
Arnaldo Pinto Junior
108-118
Modernização urbana e educação das sensibilidades na cidade de Vitória (1890-1912)
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645733
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645733
Rita Márcia Magalhães Furtado
119-127
O coletivo do eu: memória e educação das sensibilidades na experiência estética com a arte pública
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645734
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645734
Pedro Murilo Gonçalves de Freitas
128-138
Comparação crítica entre demandas e técnicas de levantamento: o papel da memória em projetos de conservação e restauração arquitetônica
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645735
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645735
Ana Lúcia Migowski da Silva
139-148
Onde você estava em 11/09/2001? Traços da memória coletiva na Web
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645736
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645736
Lúcia Pedroso da Cruz
149-160
Bento Quirino e Cotuca: os passos do ensino profissional em Campinas
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645737
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645737
Júnia Sales Pereira, José Ricardo Oriá
161-171
Desafios teórico-metodológicos da relação Educação e Patrimônio
https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645738
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/resgate.v20i23.8645738