Vol. 5 No. 1 (2013): Espinosa: educação e infância
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archiving
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacy
Quarentine
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Vol. 5 No. 1 (2013)
Published April 28, 2013
Espinosa: educação e infância
Editorial
Homero Silveira Santiago, Fernando Bonadia de Oliveira
1-7
Educação e infância em Espinosa
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635408
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635408
Dossiê
Luis Machado Abreu
8-24
O lugar da pedagogia em Spinoza
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635409
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635409
Juliana Merçon
25-51
O desejo como essência da educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635410
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635410
Cristiano Novaes de Rezende
52-110
A gênese textual da doutrina da educação das crianças no Tratado da Emenda do Intelecto de Espinosa
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635411
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635411
Alessandra Buonavoglia Costa-Pinto, Lisete Rodrigues
111-129
Reflexões sobre a educação em Espinosa: a experiência do encontro como segundo nascimento
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635412
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635412
Gisele Toassa
130-155
É possível o “domínio dos afetos” no trabalho docente? Considerações a partir de Espinosa e Marx
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635413
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635413
Lavínia Lopes Salomao Magiolino
156-183
Afetividade e/na educação: sentir e expressar na experiência (est)ética - contribuições da filosofia espinosana
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635414
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635414
Andrea Pac
184-197
Spinoza, la filosofía en la escuela, y la alegría del pensar
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635415
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635415
Raquel Minako Kusunoki, Ana Luiza Bustamante Smolka
198-209
Imaginação e educação: repercussões das ideias de Espinosa no enfrentamento de questões contemporâneas
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635416
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635416
Fernando Bonadia de Oliveira
210-233
Educação e servidão em Espinosa
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635417
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635417
Tapio Puolimatka
234-260
A teoria espinosana de ensino e doutrinação
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635418
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635418
Adolfo Ravà
261-274
A pedagogia de Espinosa
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635419
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635419
Relato de Experiência
Rita Alves Miranda
275-291
Uma proposta didática a partir de Bertolt Brecht
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635420
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v5i1.8635420
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here