Banner Portal
v. 7 n. 2 (2015): Pensar Dewey, hoje
Pensar Dewey, hoje

Editorial

Roberto Goto
1-4
Lembrar para pensar
https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637544
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637544

In Memoriam

Sérgio Eduardo Montes Castanho
5-14
Amizade cúmplice
https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637545
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637545

Dossiê

José Claudio Morelli Matos
15-18
John Dewey: obra filosófica e propostas educacionais
https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637546
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637546
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
19-46
A Filosofia da Educação de John Dewey: reflexões e perspectivas atuais para a escola brasileira
https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637547
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637547
Leoni Maria Padilha Henning
47-74
Notas sobre a experiência qualitativa em Dewey
https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637548
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637548
Altair Alberto Fávero, Carina Tonieto
75-93
A educação democrática na escola deweyana: para discutir a relação entre educação escolar e democracia.
https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637549
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637549
Christiane Coutheux Trindade, Guilherme Mirage Umeda
94-122
Considerações sobre a imaginação moral em John Dewey
https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637550
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637550
Ivan Ferreira da Cunha
123-142
John Dewey, Filosofia da Ciência e Filosofia da Educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637551
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637551
Thaís Ferreira Ali, Lúcia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura
143-169
Perspectivas de formação: diálogo entre crescimento e o cultivo de si
https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637552
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637552

Artigos

Denise Dardeau
170-194
A questão do sujeito na filosofia de Emmanuel Lévinas: uma abordagem crítica sob a ótica derridiana
https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637553
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637553
Christian Fernando Ribeiro Guimarães Vinci
195-219
A problematização e as pesquisas educacionais: sobre um gesto analítico foucaultiano
https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637554
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v7i2.8637554