Vol. 5 Núm. 1 (2009)
Terræ Didatica
Terræ Didatica
Acerca de
Sobre o Periódico
Envíos
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Edições
Actual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Revisão por Pares
Derechos de Autor
Acceso Abierto
Archivo
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidad
Taxas de Publicação
Avisos
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Vol. 5 Núm. 1 (2009)
Publicado julio 1, 2015
Editorial
Conselho Editorial
2-3
A astronomia, a moderna Geologia, e a profissão de geólogo no Brasil
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637488
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637488
Artículos
Leonor Bonan
4-9
A história recente das ciências da terra como estratégia de ensino para confrontar representações epistemológicas ingênuas
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637489
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637489
Luís Marques, João Praia
10-26
Educação em ciência: actividades exteriores à sala de aula
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637493
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637493
William Zanete Bertolini, Roberto Célio Valadão
27-41
A abordagem do relevo pela geografia: uma análise a partir dos livros didáticos
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637500
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637500
Robson Willians da Costa Silva, Beatriz Lima de Paula
42-49
Causa do aquecimento global: antropogênica versus natural
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637501
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637501
Celso Dal Ré Carneiro, Pedro Wagner Gonçalves, Osvaldo R. Lopes
50-62
O ciclo das rochas na natureza
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637502
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637502
Silvia Fernanda de Mendonça Figueirôa
63-71
História e filosofia das geociências: relevância para o ensino e formação profissional
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637503
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637503
Vânia Maria Nunes dos Santos, Maurício Compiani
72-85
Formação de professores para o estudo do ambiente: projetos escolares e a realidade socioambiental local
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637506
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637506
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí