v. 5 n. 1 (2009)
Terrae Didatica
Terrae Didatica
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Revisão por Pares
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 5 n. 1 (2009)
Publicado em julho 1, 2015
Editorial
Conselho Editorial
2-3
A astronomia, a moderna Geologia, e a profissão de geólogo no Brasil
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637488
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637488
Artigos
Leonor Bonan
4-9
A história recente das ciências da terra como estratégia de ensino para confrontar representações epistemológicas ingênuas
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637489
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637489
Luís Marques, João Praia
10-26
Educação em ciência: actividades exteriores à sala de aula
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637493
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637493
William Zanete Bertolini, Roberto Célio Valadão
27-41
A abordagem do relevo pela geografia: uma análise a partir dos livros didáticos
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637500
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637500
Robson Willians da Costa Silva, Beatriz Lima de Paula
42-49
Causa do aquecimento global: antropogênica versus natural
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637501
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637501
Celso Dal Ré Carneiro, Pedro Wagner Gonçalves, Osvaldo R. Lopes
50-62
O ciclo das rochas na natureza
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637502
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637502
Silvia Fernanda de Mendonça Figueirôa
63-71
História e filosofia das geociências: relevância para o ensino e formação profissional
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637503
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637503
Vânia Maria Nunes dos Santos, Maurício Compiani
72-85
Formação de professores para o estudo do ambiente: projetos escolares e a realidade socioambiental local
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637506
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/td.v5i1.8637506
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui