Banner Portal
v. 53 n. 1 (2014)

Artigos

Paula Tatianne Carréra Szundy
13-32
Educação como ato responsável: a formação de professores de linguagens à luz da filosofia da linguagem do círculo de Bakhtin
PDF
Sandoval Nonato Gomes-Santos, Heloisa Gonçalves Jordão
33-54
Interação e trabalho docente em aula de alfabetização
PDF
Sandoval Nonato Gomes-Santos, Heloisa Gonçalves Jordão
33-54
Interação e trabalho docente em aula de alfabetização
PDF
Flávia Danielle Sordi Silva Miranda
55-77
Integração das tecnologias digitais da informação e comunicação em contextos educacionais: análise de três momentos de um curso oficial de formação de professores
PDF
Glenda Heller Cáceres
103-129
Políticas linguísticas em uma escola pública de ensino médio e tecnológico: a oferta de línguas estrangeiras
PDF
María de la O López Abeledo, Melissa Santos Fortes, Pedro Moraes Garcez
131-144
Uma compreensão etnometodológica de aprendizagem e proficiência em língua adicional
PDF
Vera Lucia Menezes Oliveira Paiva
145-162
O que há em um nome? A busca por novas metáforas para a aquisição de segunda língua
PDF
Jorge Lillo Durán
163-182
Efecto del feedback correctivo directo y metalingüistico en el proceso de escritura de una l2 en el contexto escolar: estudio piloto
PDF (Español (España))
Elisa Cristina Amorim Ferreira, Denise Lino Araújo
201-224
O (não) funcionamento da reescrita em textos produzidos por licenciandos em letras
PDF
Carlos Maroto Guerola
225-241
A reconstrução intercultural dos direitos humanos linguísticos escolares guarani: Horizontes sociais e letramento
PDF
Angélica Karim Garcia Simão
243-257
Representações e estereótipos sobre a tradução português/espanhol
PDF

Expediente

Antonia Alves Pereira, Ingedore Villaça Koch
183-199
Ensino-aprendizagem: referenciação progressão textual no ensino superior
PDF