Banner Portal
Editorial
PDF

Palavras-chave

Educação matemática - Editorial

Como Citar

FIORENTINI, Dario; CARVALHO, Dione Lucchesi de. Editorial . Zetetike, Campinas, SP, v. 9, n. 1-2, p. 5–6, 2009. DOI: 10.20396/zet.v9i15-16.8646930. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646930. Acesso em: 29 maio. 2024.

Resumo

Em continuidade ao esforço, iniciado na última edição da Revista, de regularizar a periodização da publicação da Zetetiké, estamos numerando o volume 9 – o primeiro do século XXI – como 15/16. Selecionamos, para este volume da revista, seis artigos e uma crônica. Incluímos também a listagem das teses de doutorado e das dissertações de mestrado em Educação Matemática produzidas no Brasil no período de 1998 a 2001, dando assim continuidade à divulgação da produção científica desta área de estudos, o que a Zetetiké vem fazendo desde seu lançamento, em 1993.

https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646930
PDF

Referências

MOURA, A. R. L. de; LORENZATO, S. O medir de crianças pré-escolares. Zetetike, Campinas, SP, v. 9, n. 1-2, p. 7–42, 2009. DOI: 10.20396/zet.v9i15-16.8646932. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646932. Acesso em: 25 out. 2023.

CARVALHO, D. L. de. Diálogo cultural, negociação de sentidos e produção de significados matemáticos por jovens e adultos. Zetetike, Campinas, SP, v. 9, n. 1-2, p. 43–76, 2009. DOI: 10.20396/zet.v9i15-16.8646933. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646933. Acesso em: 25 out. 2023.

MAIA, L. de S. L. O que há de concreto no ensino da matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 9, n. 1-2, p. 77–98, 2009. DOI: 10.20396/zet.v9i15-16.8646934. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646934. Acesso em: 25 out. 2023.

JESÚS CAÑIZARES, M.; BATANERO, C.; SERRANO, J. J. O. y L. Influencia de la Edad y Rendimiento Matemático Sobre el Sesgo de Equiprobabilidad
Influence of Age and Mathematical Achievement on Equiprobability Bias
p.99-118. Zetetike, Campinas, SP, v. 9, n. 1-2, p. 99–118, 2009. DOI: 10.20396/zet.v9i15-16.8646935. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646935. Acesso em: 25 out. 2023.

GOMES, M. L. M. Um livro didático da França iluminista: a Aritmética de Condorcet
A French textbook in the age of Enlightenment: Condorcet’s Arithmetics
p.119-154. Zetetike, Campinas, SP, v. 9, n. 1-2, p. 119–154, 2009. DOI: 10.20396/zet.v9i15-16.8646936. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646936. Acesso em: 25 out. 2023.

CALDEIRA, A. D.; MEYER, J. F. da C. A. Educação Matemática e Ambiental: Uma Proposta de Formação Continuada – e de Mudanças
Mathematical and Environmental Education: a proposal of continue – and of changes
p.155-170. Zetetike, Campinas, SP, v. 9, n. 1-2, p. 155–170, 2009. DOI: 10.20396/zet.v9i15-16.8646937. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646937. Acesso em: 25 out. 2023.

JARAMILLO, D. Os Caminhos de Um Jovem Cientista
The way of young cientist
p.171-178. Zetetike, Campinas, SP, v. 9, n. 1-2, p. 171–178, 2013. DOI: 10.20396/zet.v9i15-16.8646938. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646938. Acesso em: 25 out. 2023.

FIORENTINI, D. Relação de teses e dissertações de Mestrado e Doutorado em Educação Matemática produzidas no Brasil nos anos de 1998 a 2001. Zetetike, Campinas, SP, v. 9, n. 1-2, p. 179–203, 2009. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646939. Acesso em: 25 out. 2023.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.