Banner Portal
v. 9 n. 1-2 (2001): jan./dez. [15-16]
jan./dez. [15-16]

Editorial

Dario Fiorentini, Dione Lucchesi de Carvalho
5-6
Editorial - v. 10, n.15/16 - jan./dez. 2001
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646930
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646930

Artigo

Anna Regina Lanner de Moura, Sergio Lorenzato
7-42
O medir de crianças pré-escolares
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646932
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646932
Dione Lucchesi de Carvalho
43-76
Diálogo cultural, negociação de sentidos e produção de significados matemáticos por jovens e adultos
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646933
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646933
Lícia de Souza Leão Maia
77-98
O que há de concreto no ensino da matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646934
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646934
M. Jesús Cañizares, Carmen Batanero, J. J. Ortiz y L. Serrano
99-118
<b>Influencia de la Edad y Rendimiento Matemático Sobre el Sesgo de Equiprobabilidad</b><br><i>Influence of Age and Mathematical Achievement on Equiprobability Bias<br>p.99-118
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646935
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646935
Maria Laura Magalhães Gomes
119-154
<b>Um livro didático da França iluminista: a Aritmética de Condorcet</b><br><i>A French textbook in the age of Enlightenment: Condorcet’s Arithmetics<br>p.119-154
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646936
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646936
Ademir Donizete Caldeira, João Frederico da Costa Azevedo Meyer
155-170
<b>Educação Matemática e Ambiental: Uma Proposta de Formação Continuada – e de Mudanças</b><br><i>Mathematical and Environmental Education: a proposal of continue – and of changes<br>p.155-170
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646937
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646937
Diana Jaramillo
171-178
<b>Os Caminhos de Um Jovem Cientista</b><br><i>The way of young cientist<br>p.171-178
https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646938
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v9i15-16.8646938