Banner Portal
Editorial
PDF

Palavras-chave

Educação matemática - Editorial

Como Citar

MIORIM, Maria Ângela. Editorial . Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 7–10, 2005. DOI: 10.20396/zet.v13i23.8646976. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646976. Acesso em: 30 jun. 2024.

Resumo

Neste primeiro número do volume 13 da revista Zetetiké, referente ao ano de 2005, apresentamos aos nossos leitores cinco artigos de colaboradores, um relato de experiência e uma relação de resumos de teses e dissertações relativas à Educação Matemática, defendidas no ano 2004 no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas.

https://doi.org/10.20396/zet.v13i23.8646976
PDF

Referências

MOREIRA, P. C.; CURY, H. N.; VIANNA, C. R. Por que análise real na licenciatura?. Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 11–42, 2009. DOI: 10.20396/zet.v13i23.8646978. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646978. Acesso em: 27 out. 2023.

FRADE, C. A dimensão tácito-explícita da aprendizagem matemática: relato de uma investigação. Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 43–62, 2009. DOI: 10.20396/zet.v13i23.8646979. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646979. Acesso em: 27 out. 2023.

BRITO, D. dos S.; ALMEIDA, L. M. W. de. O conceito de função em situações de modelagem matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 63–86, 2009. DOI: 10.20396/zet.v13i23.8646980. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646980. Acesso em: 27 out. 2023.

CARNEIRO, V. C. G. Engenharia didática: um referencial para ação investigativa e para formação de professores de matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 87–120, 2009. DOI: 10.20396/zet.v13i23.8646981. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646981. Acesso em: 27 out. 2023.

ROSA, M.; OREY, D. C. Tendências atuais da etnomatemática como um programa: rumo à ação pedagógica. Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 121–136, 2009. DOI: 10.20396/zet.v13i23.8646982. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646982. Acesso em: 27 out. 2023.

ARAÚJO, R. M. L.; BARALDI, I. M.; BRIGHENTI, M. J. L.; RIBEIRO, F. R. L.; SIMEÃO, S. F. A. P. A planilha excel como instrumento pedagógico na formação do professor de matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 137–160, 2009. DOI: 10.20396/zet.v13i23.8646983. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646983. Acesso em: 27 out. 2023.

MELO, M. V. Resumos de teses e dissertações de mestrado ou doutorado, na Área de educação matemática, defendidas na FE/UNICAMP durante o ano de 2004. Zetetike, Campinas, SP, v. 13, n. 1, p. 161–169, 2009. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646984. Acesso em: 27 out. 2023.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.