Banner Portal
Editorial
PDF

Palavras-chave

Educação matemática - Editorial

Como Citar

MOURA, Anna Regina Lanner de. Editorial . Zetetike, Campinas, SP, v. 15, n. 2, p. 7–10, 2009. DOI: 10.20396/zet.v15i28.8647022. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647022. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

Editorial - v.15, n.28 - jul./dez. 2007

Neste segundo número do volume 15 da revista Zetetiké, referente ao ano de 2007, apresentamos aos nossos leitores seis artigos de colaboradores e uma relação com os resumos de teses e dissertações de mestrado em Educação Matemática, produzidas e defendidas no Brasil nos anos de 2005 e 2006.
https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647022
PDF

Referências

JURKIEWICZ, S.; FRIDEMANN, C. V. P. Modelagem matemática na escola e na formação do professor. Zetetike, Campinas, SP, v. 15, n. 2, p. 11–26, 2009. DOI: 10.20396/zet.v15i28.8647024. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647024. Acesso em: 1 nov. 2023.

FERNANDES, J. A.; CARVALHO, C. F. de; RIBEIRO, S. A. L. Caracterização e implementação de tarefas de estatística: um exemplo no 7.º ano de escolaridade. Zetetike, Campinas, SP, v. 15, n. 2, p. 27–62, 2009. DOI: 10.20396/zet.v15i28.8647025. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647025. Acesso em: 1 nov. 2023.

FERREIRA, D. H. L.; WODEWOTZKI, M. L. L. Modelagem matemática e educação ambiental: uma experiência com alunos do ensino fundamental. Zetetike, Campinas, SP, v. 15, n. 2, p. 63–86, 2009. DOI: 10.20396/zet.v15i28.8647026. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647026. Acesso em: 1 nov. 2023.

MEDEIROS, K. M. de; SANTOS, A. J. B. dos. Uma experiência didáctica com a formulação de problemas matemáticos. Zetetike, Campinas, SP, v. 15, n. 2, p. 87–118, 2009. DOI: 10.20396/zet.v15i28.8647027. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647027. Acesso em: 1 nov. 2023.

CASTRO, A. E. Caracterización del significado de la correlación y regresión en estudiantes de educación secundaria. Zetetike, Campinas, SP, v. 15, n. 2, p. 119–152, 2009. DOI: 10.20396/zet.v15i28.8647028. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647028. Acesso em: 1 nov. 2023.

GONTIJO, C. H. Criatividade em matemática: um olhar sob a perspectiva de sistemas. Zetetike, Campinas, SP, v. 15, n. 2, p. 153–172, 2009. DOI: 10.20396/zet.v15i28.8647029. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647029. Acesso em: 1 nov. 2023.

MELO, M. V. Relação de dissertações de mestrado em educação matemática produzidas/defendidas na Unicamp, relacionadas ao grupo PRAPEM no ano de 2005. Zetetike, Campinas, SP, v. 15, n. 2, p. 173–187, 2009. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8647030. Acesso em: 1 nov. 2023.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.