Banner Portal
v. 15 n. 2 (2007): jul./dez. [28]
jul./dez. [28]

Editorial

Anna Regina Lanner de Moura
7-10
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647022
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647022

Artigo

Samuel Jurkiewicz, Clícia Valladares Peixoto Fridemann
11-26
Modelagem matemática na escola e na formação do professor
https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647024
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647024
José António Fernandes, Carolina Fernandes de Carvalho, Sónia Alexandra Lopes Ribeiro
27-62
Caracterização e implementação de tarefas de estatística: um exemplo no 7.º ano de escolaridade
https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647025
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647025
Denise Helena Lombardo Ferreira, Maria Lúcia Lorenzetti Wodewotzki
63-86
Modelagem matemática e educação ambiental: uma experiência com alunos do ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647026
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647026
Kátia Maria de Medeiros, Antônio José Barboza dos Santos
87-118
Uma experiência didáctica com a formulação de problemas matemáticos
https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647027
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647027
Antonio Estepa Castro
119-152
Caracterización del significado de la correlación y regresión en estudiantes de educación secundaria
https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647028
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647028
Cleyton Hércules Gontijo
153-172
Criatividade em matemática: um olhar sob a perspectiva de sistemas
https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647029
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v15i28.8647029