Banner Portal
v. 17 n. 2 (2009): jul./dez. [32]
jul./dez. [32]

Editorial

Antonio Miguel, Anna Regina Lanner de Moura
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646702
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646702

Artigo

Gilda Guimarães, Verônica Gitirana, Mabel Marques, Milka Rossana Cavalcanti
A educação estatística na educação infantil e nos anos iniciais
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646703
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646703
Carlos A. Figueiredo, Luis C. Contreras, Lorenzo J. Blanco
A transparência e a variação dos exemplos utilizados na aprendizagem de conceitos matemáticos
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646704
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646704
Gelsa Knijnik, Ieda Giongo
Educação matemática e currículo escolar: um estudo das matemáticas da escola estadual técnica agrícola Guaporé
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646705
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646705
Wanderleya Nara Gonçalves Costa, Kátia Cristina M. Domingues, Silvanio de Andrade
Uma análise de práticas discursivas e não discursivas sobre o ensino de matemática em contextos indígenas
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646706
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646706
Reginaldo Fernando Carneiro, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
Vivências de professores de matemática em início de carreira na utilização das tecnologias da informação e comunicação
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646707
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646707
Maria Ângela Miorim Miorim
135-164
A escrita de livros didáticos de matemática na década de 1920: o caso de Saverio Cristofaro
https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646708
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v17i32.8646708