Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Acesso Aberto
Política de Arquivamento
Política de Retratação do Crossmark
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 2 (2013): Número Temático: Formação e novos saberes aplicados à educação
v. 15 n. 2 (2013): Número Temático: Formação e novos saberes aplicados à educação
Publicado:
2013-08-31
Editorial
Editorial
215-219
PDF
Artigos
Infância e tecnologia: aproximações e diálogos
Marcele Homrich Ravasio, Ana Paulo de Oliveira Fuhr
220-229
PDF
Novas práticas de leitura: implicações no comportamento do aluno-leitor
Léa Anny de Oliveira Moraes, Adriana Pastorello Buim Arena
230-249
PDF
Dialogicidade e a formação de educadores na EJA: as contribuições de Paulo Freire
Leôncio José Gomes Soares, Ana Paula Ferreira Pedroso
250-263
PDF
A formação do professor no contexto das tecnologias do entretenimento
Eucidio Pimenta Arruda
264-280
PDF
Letras negras, páginas brancas: as imagens do negro entre a historiografia e o ensino de história (Brasil, segunda metade do século XX)
Renilson Rosa Ribeiro
281-299
PDF
Aroldo de Azevedo e Hermano Justo Ramón: suas contribuições para o ensino de geografia
Daniel Mendes Gomes, Maria Alejandra Taborda Caró
300-319
PDF
Elementos para reflexões sobre educação, comunicação e tecnologia: nada é tão novo sobre redes, linguagem e aprendizagem
Cláudio Márcio Magalhães, Daniel Mill
320-336
PDF
Espaço de Convivência Digital virtual (ECODI): o acoplamento estrutural no processo de interação
Luciana Backes
337-355
PDF
Relato de Experiência
Análise de projeto pedagógico em narrativas de autoavaliação
Marie Jane Soares Carvalho, Eliana Rella
356-375
PDF
Pesquisa
Permanências e distanciamentos da formação inicial nas primeiras práticas docentes relacionadas à matemática
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid
376-394
PDF
Resenha de livros
Saberes e práticas escolares
Vanesa Mariángeles Gregorini
395-399
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1187
A identidade cultural na pós-modernidade
1049
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
642
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
623
Emoções acadêmicas, autorregulação e seu impacto sobre motivação e aprendizagem
596
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários