Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Regimento
Template
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 (2006): Número Especial: 150 anos de Freud
v. 8 (2006): Número Especial: 150 anos de Freud
Publicado:
2008-11-18
Editorial
Editorial/Apresentação
1-7
PDF
Artigos
Sigmund Freud: para uma educação além da pedagogia
Leandro de Lajonquière
1-19
PDF
“Lo niño “ y el psicoanálisis: ¿posibilidad o imposibilidad?
Ana María Fernández
20-48
PDF
Infância - educação e psicanálise: a (im)possibilidade de diálogo?!
Marinalva Imaculada Cuzin
49-58
PDF
Para além do princípio da ortografia: uma perspectiva psicanalítica sobre as trocas na escrita
Francisca Paula Toledo Monteiro, Lilian Cristine Ribeiro Nascimento
59-73
PDF
A transferência nos atendimentos breves de orientação psicanalítica
Gabriela Gomes Costardi, Soraya Souza
74-84
PDF
Civilização e alienação: diálogo com Freud e Adorno
Márcio Danelon
85-102
PDF
Crítica aos fundamentos da psicologia em Politzer: psicanálise e psicologia concreta
José Luiz Pastre
103-120
PDF
“Se eu morrer nasce outro igual a mim”
Maria Teresa de Arruda Campos, Ricardo de Castro e Silva
121-134
PDF
O que me torna invisível? A psicanálise como ferramenta para entender o “apagamento” das diferenças na inclusão escolar de surdos
Vanessa Regina de Oliveira Martins
135-152
PDF
Ensaio
Diferenças: os grupos na escola numa perspectiva psicanalítica
Paula Baracat De Grande
153-168
PDF
Dossiê
A sexualidade na etiologia das neuroses e a invenção da psicanálise
Márcio Aparecido Mariguela
169-186
PDF
A psicanálise como formação do inconsciente: a dinâmica dos atos nas obras de Freud
Roberto de Oliveira Preu, Érico Bruno Viana Campos, André De Martini
187-202
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
A identidade cultural na pós-modernidade
1305
A quarta revolução educacional: a mudança de tempos, espaços e relações na escola a partir do uso de tecnologias e da inclusão social
628
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
624
Pesquisa-Ação Pedagógica: práticas de empoderamento e de participação
623
Apontamentos sobre a psicologia analítica de Carl Gustav Jung
594
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários