Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Acerca de
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipo editorial
Contacto
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidad
Taxas de Publicação
Avisos
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Resultados de la búsqueda de
Resumo
Guilherme Andolfatto Libanori
337-337
A família vai à escola: as concepções de justiça social, cidadania e parcerias comunitárias como estratégias conservadoras de poder em cinco programas da secretaria de estado da educação de São Paulo
junio 16, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639998
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639998
Cristiano de Jesus Ferronato
297-297
Construindo uma nova ordem: o debate educacional na assembléia de 1823
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639682
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639682
Ana Emília Cordeiro Souto Ferreira
426-426
Organização da instrução pública primária no Brasil: impasses e desafios em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Norte (1890–1930)
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640542
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640542
Wander Pereira
380-381
A ordem política e a reforma universitária: o processo de federalização da Faculdade de Odontologia de Uberlândia (1968-1978)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640101
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640101
Antonio de Pádua Almeida
305-305
Ação docente em tempos de abertura: considerações sobre a história da educação pública paulista de 1985 a 2000
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639883
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639883
Thais Bento Faria
280-280
Em traços de modernidade: a história e a memória do grupo escolar “Hugo Simas” (Londrina-PR, 1937- 1972)
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639711
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639711
Silvana Lazzarotto Schmitt
358-358
Encontros e desencontros do movimento estudantil secundarista paranaense (1964 – 1985)
junio 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640158
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640158
Fábio Luciano Oliveira Costa
434-434
Federalismo após a promulgação da constituição federal de 1988 e as políticas de fundos contábeis para o financiamento da educação no Brasil
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640066
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i47.8640066
Daniela Pereira Versieux
282-282
Modernização e escolarização do trabalho agrícola: as fazendas-modelo em Minas Gerais (1906-1915)
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639854
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639854
Renata de Oliveira Françoso Ferreira
296-296
O Educandário Getúlio Vargas: a trajetória de uma instituição educacional filantrópica em Campo Grande/MS (1943-1992)
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639681
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i37.8639681
Bruno Gonçalves Borges
425-425
A disciplina história da educação na Universidade Federal de Uberlândia/MG (1960-2000)
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640541
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640541
Michelle Pereira da Silva Rossi
378-379
“Dedicado à glória de Deus e ao progresso humano”: a gênese protestante da Universidade Federal de Lavras – UFLA (Lavras, 1892-1938)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640100
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640100
Rosilene de Lima
288-288
A sociologia da educação na obra de Carneiro Leão e suas contribuições na formação de professores
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639860
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639860
Eraldo Leme Batista
341-341
Trabalho e educação profissional nas décadas de 1930 e 1940 no Brasil: análise do pensamento e das ações da burguesia industrial a partir do IDORT
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640369
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640369
Priscila Marília de Oliveira
357-357
A concepção de criança e desenvolvimento infantil e a coleção biblioteca de educação: uma análise das obras escritas pelos psicólogos funcionalistas franco-genebrinos e por Lourenço Filho
junio 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640157
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640157
Vanderlei da Silva
310-310
A participação da loja maçonica perseverança III na educação escolar em Sorocaba: do final do segundo reinado ao final da primeira república
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639888
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639888
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
281-281
Caminhos e descaminhos na formação continuada de professores: as políticas públicas da rede municipal de ensino de Curitiba (1963 a 1996)
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639853
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639853
Clarice Nascimento de Melo
339-339
Participação de mulheres na história da escola mista no Pará – 1870/1901
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639971
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43e.8639971
Lais Pacífico Martineli
424-424
Monteiro Lobato e a educação: da crítica à produção de uma nova literatura infantil brasileira
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640540
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640540
Maria de Lurdes Almeida e Silva Lucena
377-377
Imprensa e educação: um estudo sobre o pensamento educacional no triângulo mineiro (1930-1945)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640099
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640099
Cleonice Maria Vieira
309-309
Trabalho docente e a reforma educacional no limiar dos anos 90 do século XX
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639887
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639887
Enio Antonio De Almeida
371-371
Academia do Barro Branco: a história da criação e implantação da escola de formação dos oficiais da força pública paulista na república
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639742
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639742
Jane Maria dos Santos
313-313
Educação para a indústria: a FIEMG, a formação humana e o nacional desenvolvimentismo (1951 - 1961)
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639547
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639547
Mariana Esteves de Oliveira
381-382
“Professor, você trabalha ou só dá aula?”: o fazer-se docente entre história, trabalho e precarização na SEE-SP
mayo 7, 2017
Marco Aurélio Gomes de Oliveira
441-441
A concepção de infância presente no manifesto dos pioneiros da educação nova de 1932: a presença do pensamento de John Dewey (1859-1952)
https://doi.org/10.20396/rho.v13i53.8640218
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i53.8640218
26 - 50 de 133 elementos
<<
<
1
2
3
4
5
6
>
>>
Parámetros de búsqueda
Búsqueda
Autores/as
Desde
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí