Banner Portal
v. 11 n. 2 (2019): Temática: Inclusão e políticas de ações afirmativas
Temática: Inclusão e políticas de ações afirmativas

Editorial

Silvio Sanchez Gamboa
230-236
Editorial
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8658973
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8658973

Dossiê

Emanuel Mangueira Carvalho
237-250
A produção do conhecimento sobre ações afirmativas no Brasil : perspectivas
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8657843
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8657843
Rosemary Lopes Soares da Silva
251-280
Estudo da política de educação profissional na Bahia orientada para a inclusão social: explicitação metodológica
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8657447
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8657447
Taynan Matheus Sousa Gonzaga, Ana Kelma Cunha Gallas
281-289
O retrocesso no combate da LGBTfobia no Brasil: o preconceito vivenciado pela população LGBT no ambiente escolar
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8655345
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8655345

Artigos

Jorge Luiz Lima de Souza
290-301
Uma tradução para o Agathos grego
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8656072
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8656072
Marcia Cristina da Silva Vendramin, Sandra Francisca Bezerra Gemma, Andreia Silva Mata
302-323
Entre o trabalho e a escola: a infância suprimida na produção de semi-jóias e bijoterias
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8657845
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8657845
Fabrícia Carla de Albuquerque Silva, Elione Maria Nogueira Diógenes, Deyvid Braga Ferreira
324-341
Um possível diálogo entre a Escola dos Annales & a análise de conteúdo em pesquisas históricas
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8655015
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8655015
Kleber Vinicius Gonçalves Feio, Carlos Paixão
342-354
Concepções de ciência de um curso de licenciatura em ciências biológicas: excertos e reflexões introdutórias
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8655799
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8655799

Formação Filosófica

Gustavo Schneider de Camargo
355-367
Eu, Filósofo da Educação? uma análise reflexiva do ser filósofo na educação
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8656152
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8656152

Resenha

Adilson Cristiano Habowski, Elaine Conte , Carla Milbradt
368-376
Resenha: perturbações e potencialidades entre ciência, tecnologia e democracia
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8655790
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8655790
Fernando Xavier Silva (Resenhista)
377-384
O homem racional Versus o homem intuitivo: analogias entre o sobrinho de Rameau e Friedrich Nietzsche
https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8657425
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/rfe.v11i2.8657425