Banner Portal
v. 14 n. 2 (2018): abr./jun.
abr./jun.

Uma publicação periódica em Ciências da Terra que busca difundir inovações e recursos de alta qualidade para difundir o conhecimento e aprimorar a Ciência e a Educação

Imagem de capa:
"Pedra Furada". Quartzitos intercalados com itabiritos,  Formação São Joaquim do Grupo Martinópole, Parque Nacional de Jericoacoara, CE (Foto: J.R. Malaquias Jr.).

Artigos

Flávio Lopes Linquevis, Celso Dal Ré Carneiro, Pedro Wagner Gonçalves
87-108
Avaliação de desempenho da revista Terræ Didatica na área de Geociências
https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8652658
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8652658
Felipe Rodrigues, Ana Paula de Martini de Souza, Tairiny Simeonato, Ronaldo Alves dos Santos Junior, Ana Beatriz Gonzaga, Fabiola Kaviatkovski
109-118
Conhecer para Entender: Um estudo observacional da geomorfologia costeira de Santa Catarina
https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8650435
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8650435
Luana Carla Portz, Rogério Portantiolo Manzolli, Maria Luiza Correa da Câmara Rosa, Nelson Sambaqui Gruber, Eduardo Guimarães Barboza, Luís José Tomazelli
119-133
Práticas em geociências: roteiro de campo para compreender a evolução costeira no Rio Grande do Sul, Brasil
https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8651854
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8651854
Dérik Mateus Martoneto
134-146
O livro didático de Ciências: aproximações e distanciamentos do currículo prescrito ao planejado na temática do sistema solar.
https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8651164
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8651164
Amanda Goulart Rodrigues
147-156
O curso de geologia da UFRJ perante as diretrizes curriculares nacionais: possíveis impactos no perfil do egresso
https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8651612
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8651612
Natanael da Silva Barbosa, Natali da Silva Barbosa, Lucas de Queiroz Salles
157-172
Métodos de avaliação de isótopos estáveis (δ2h E δ18o) na hidrologia: uma revisão
https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8649972
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8649972
Alberto Leandro de Melo, Bruce Fabine Chiba, Ellen Gomes, Carolina Barros da Silva
173-184
Modelo físico para a determinação de epicentro: uma ferramenta para o ensino da Sismologia
https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8652659
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8652659
Priscilla Santiago Alves Dália
185-192
Um jogo de tabuleiro humano para auxiliar a aprendizagem de geo- paleontologia na educação básica
https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8651582
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v14i2.8651582