Resumo
A fim de que o leitor possa encontrar prontamente temáticas mais focalmente voltadas a seu interesse, apresentamos, neste editorial, uma visão panorâmica da matéria inédita que encontrará publicada neste segundo volume do ano de 2014 da Revista Zetetiké.
Referências
LOVIS, K. A.; FRANCO, V. S.; BARROS, R. M. de O. Dificuldades e obstáculos apresentados por um grupo de professores de matemática no estudo da Geometria Hiperbólica. Zetetike, Campinas, SP, v. 22, n. 2, p. 11–29, 2014. DOI: 10.20396/zet.v22i42.8646565. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646565. Acesso em: 1 dez. 2023.
SOUZA, C. M. P.; LIMA, A. P. . de A. B. O Contrato Didático a partir da aplicação de uma sequência didática para o Ensino de Progressão Aritmética. Zetetike, Campinas, SP, v. 22, n. 2, p. 31–61, 2014. DOI: 10.20396/zet.v22i42.8646566. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646566. Acesso em: 1 dez. 2023.
FREDERICO, F. T.; GIANOTTO, D. E. P. Ensino de ciências e matemática: utilização da informática e formação de professores. Zetetike, Campinas, SP, v. 22, n. 2, p. 63–88, 2014. DOI: 10.20396/zet.v22i42.8646567. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646567. Acesso em: 1 dez. 2023.
CAVALCANTE, M. J. G.; BORBA, R. E. de S. R. Profissionais fazendo matemática: avanços e limites nos cálculos com números decimais. Zetetike, Campinas, SP, v. 22, n. 2, p. 89–122, 2014. DOI: 10.20396/zet.v22i42.8646568. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646568. Acesso em: 1 dez. 2023.
ESTEVAM, E. J. G.; CYRINO, M. C. de C. T. Educação estatística e a formação de professores de matemática: cenário de pesquisas brasileiras. Zetetike, Campinas, SP, v. 22, n. 2, p. 123–149, 2014. DOI: 10.20396/zet.v22i42.8646569. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646569. Acesso em: 1 dez. 2023.
MONTEIRO JÚNIOR, F. N.; CARVALHO, W. L. P. de. Sensibilização da audição e educação sonora nos exercícios de limpeza de ouvidos: uma incursão na educação matemática. Zetetike, Campinas, SP, v. 22, n. 2, p. 151–180, 2014. DOI: 10.20396/zet.v22i42.8646570. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646570. Acesso em: 1 dez. 2023.
COSTA, F. J. M. da. Etnomatemática: metodologia, ferramenta ou, simplesmente, etnorevolução?. Zetetike, Campinas, SP, v. 22, n. 2, p. 181–196, 2015. DOI: 10.20396/zet.v22i42.8646571. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646571. Acesso em: 1 dez. 2023.

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2015 Zetetiké: Revista de Educação Matemática