Resumo
Editorial - v. 17 - Número Temático - 2009
Prezados leitores
É com satisfação que disponibilizamos o primeiro número temático da Revista Zetetiké, intitulado Políticas Públicas e Educação Matemática, cuja responsabilidade editorial foi atribuída a Cristiano Alberto Muniz, professor do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília.
Referências
ZAIDAN, S. Breve panorama da formação de professores que ensinam matemática e dos professores de matemática na UFMG. Zetetike, Campinas, SP, v. 17, 2009. DOI: 10.20396/zet.v17i0.8646793. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646793. Acesso em: 10 nov. 2023.
SANTOS, V. de M. A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigação. Zetetike, Campinas, SP, v. 17, 2009. DOI: 10.20396/zet.v17i0.8646794. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646794. Acesso em: 10 nov. 2023.
MATHEUS, A. A. de O. F.; NACARATO, A. M. As influências das políticas públicas curriculares na constituição da identidade do professor de matemática: análise de um caso. Zetetike, Campinas, SP, v. 17, 2009. DOI: 10.20396/zet.v17i0.8646795. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646795. Acesso em: 10 nov. 2023.
REIS, M. E. T.; FIORENTINI, D. Formação profissional de professores de matemática em serviço e políticas públicas. Zetetike, Campinas, SP, v. 17, 2009. DOI: 10.20396/zet.v17i0.8646796. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646796. Acesso em: 10 nov. 2023.
BAIRRAL, M. A.; ABREU, P. F. de. Política de inclusão digital mediante a informática educativa: um estudo com professores de matemática, refletindo sobre objetivos do Cabri, do Excel e do Powerpoint. Zetetike, Campinas, SP, v. 17, 2009. DOI: 10.20396/zet.v17i0.8646797. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646797. Acesso em: 10 nov. 2023.
PIROLA, N. A.; MORAES, M. S. S. O pró-letramento e a formação continuada de professores que ensinam matemática no primeiro ciclo do ensino fundamental. Zetetike, Campinas, SP, v. 17, 2009. DOI: 10.20396/zet.v17i0.8646798. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646798. Acesso em: 10 nov. 2023.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática