Editorial

Palavras-chave: Educação matemática. Editorial.

Resumo

Editorial do v. 24, n. 3 (2016)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dario Fiorentini, Universidade Estadual de Campinas
Licenciaddo e Mestre em Matemática. Doutor em Educação pela Unicamp (1994). Docente do Departamento de Ensino e Práticas Culturais - Área de Educação Matemática. Docente do PPGE e PECIM - linhas de Pesquisa: Educação em Ciências, Matemática e Tecnologias; formação de professores.  doutorado em Educação (Metodologia de Ensino) pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e Estágios Posdoutorais de curta duração nas Universidades de Lisboa e de Sevilla. Atualmente é pesquisador PQ do CNPq (nível 1D). Temas e linhas de pesquisa e de atuação docente: educação matemática, formação e desenvolvimento profissional de professores, saberes docentes e prática didático-pedagógica em matemática. Publicou cerca de 100 artigos em periódicos científicos e capítulos de livro. Foi assessor de projetos de pesquisa e programas de formação docente no exterior (Guatemala e Portugal). Foi Professor Visitante na Universidade de Córdoba (Argentina) e na Universidade de Lisboa (Portugal). No triênio de 2007 a 2009, foi membro do Comitê de Avaliação de Programas de Pós-Graduação da CAPES - Área de Educação. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Unicamp (junho/2010 - julho/2014) e Coordenador Geral de Pós-Graduação da FE/UNICAMP (2011-2014). Desde março de 2015, é editor-chefe da Revista Zetetiké.
Bruno Alves Dassie, Universidade Federal Fluminense
Graduado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1998), Mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001) e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008). É professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense. É líder do Grupo de Pesquisa HEDUMAT - História e Educação Matemática. É vice-diretor da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional Rio de Janeiro (2013-2015). Integra também a equipe do Laboratório de Educação Matemática (LABEM/UFF). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: livro didático e história da educação matemática
Publicado
2017-01-20
Como Citar
Fiorentini, D., & Dassie, B. A. (2017). Editorial. Zetetike, 24(3), 285-286. https://doi.org/10.20396/zet.v24i3.8648141
Seção
Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 3 > >>