Banner Portal
v. 7 n. 1 (1999): jan./jun. [11]
jan./jun. [11]

Editorial

Centro de Estudos Memória e Pesquisa em Educação Matemática CEMPEM
5-8
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646830
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646830

Artigo

Ivor Grattan Guinnes
9-28
Alguns aspectos negligenciados na compreensão e no ensino de números e sistemas numéricos
https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646832
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646832
Gert Schubring
29-50
O Primeiro Movimento Internacional de Reforma Curricular em Matemática e o papel da Alemanha: um estudo de caso na transmissão de conteúdo
https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646833
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646833
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
51-66
O caráter evocativo da matemática e suas possibilidades educativas
https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646834
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646834
Jonei Cerqueira Barbosa
67-86
O que pensam os professores sobre modelagem matemática?
https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646835
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646835
Cláudia Fonseca Moron
87-102
As atitudes e as concepções dos professores de educação infantil com relação à matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646836
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646836

Relação de Teses e Dissertações

Dario Fiorentini
Resumo de dissertações de mestrado e teses de doutorado, relativas à Área de Educação Matemática, produzidas e defendidas na FE/UNICAMP - Período de 1995-1997
https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646837
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v7i11.8646837