Banner Portal
v. 19 n. 1 (2011): jan./jun. [35]
jan./jun. [35]

Editorial

Dione Lucchesi de Carvalho
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646642
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646642

Artigo

Circe Mary Silva da Silva
11-35
Controle estatal sobre livros didáticos de matemática utilizados na Academia Militar no Brasil
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646644
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646644
João Severino Filho, Elias R. da Silva Januário
37-70
Os marcadores de tempos indígenas e a etnomatemática: a pluralidade epistemológica da ciência
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646645
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646645
Carlos Miguel Ribeiro
71-102
A importância do conhecimento do conteúdo matemático na prática letiva de uma professora: discutindo um modelo de análise
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646646
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646646
Denise Filomena Bagne Marquesin, Adair Mendes Nacarato
103-137
A prática do saber e o saber da prática em geometria: análise do movimento vivido por um grupo de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646647
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646647
Neila Tonin Agranionih, Beatriz Vargas Dorneles
139-163
Concepções de alunos de 2ª série sobre escritas numéricas de milhares e valor posicional
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646648
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646648
Lênio Fernandes Levy
165-177
Modelagem matemática no ensino, complexidade e saberes necessários à educação do futuro
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646649
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646649
Leonardo José Leite da Rocha Vaz, Marcos de Oliveira Pinho
179-194
Música e matemática : um minicurso interdisciplinar
https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646650
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v19i35.8646650