v. 16 n. 2 (2014): Olhares da educação e tecnologia no processo transformativo do ensino-aprendizagem
ETD - Educação Temática Digital
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
v. 16 n. 2 (2014)
Publicado em agosto 31, 2014
Olhares da educação e tecnologia no processo transformativo do ensino-aprendizagem
Editorial
210-212
Editorial
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1315
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1315
Artigos
Maria Lúcia Kroeff Barbosa, Eliseo Berni Reategui, Valter Roesler, Johannes Doll
213-232
Um sistema de apoio à educação em saúde voltado a idosos com doenças crônicas
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1316
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1316
Gabriel Lelis da Fonseca Ferreira, Carlos Alberto Lopes Sousa
233-248
O desencantamento moral da escola pública: um ensaio de compreensão crítica
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1317
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1317
Renato Bellotti Senicato, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto
249-267
Discutindo sobre o fracasso escolar na perspectiva de Bernard Charlot: em foco uma escola pública paulista de educação básica
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1318
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1318
Márcia Gonçalves Nogueira, Maria Auxiliadora Soares Padilha
268-286
Cultura digital jovem: as TIMS invadem as periferias, e agora?
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1319
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1319
Regina de Oliveira Heidrich, Marsal Avila Alves Branco, João Batista Mossmann, Anderson Schuh
287-306
Neuro-navegática: software desenvolvido para interação com Brain Computer Interface para auxiliar o processo de inclusão escolar de pessoas com paralisia cerebral
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1320
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1320
Márcio Jacometti, Luciano Blasius, Márcio José Polido, Murilo Martins de Andrade
307-326
Até que ponto o bullying influencia o aumento da demanda por educação de jovens e adultos?
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1321
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1321
Relato de Experiência
Kassiana da Silva Miguel, Iasmine Campos Alessandra Oliveira Baracho, Carla Milene Knechtel, Daniela Frigo Ferraz, Lourdes Aparecida Della Justina
327-345
A abordagem didático-investigativa no ensino médio: um estudo acerca do DNA
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1322
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1322
Pesquisa
Diego Luz Moura, Cleyton Batista Sousa
346-361
A utilização das novas tecnologias em uma escola experimental do Rio de Janeiro
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1323
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1323
Ivan Ramos Pagnossin, Carolina Magalhães Costa Cavalcanti, Roberta Takahashi Soledade, Gil da Costa Marques
362-380
Objetos de aprendizagem interativos: participação e desempenho de estudantes de ciências
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1324
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/etd.v16i2.1324
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui