Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
ETD - Educação Temática Digital
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Acesso Aberto
Política de Arquivamento
Política de Retratação do Crossmark
Pareceristas
Regimento
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 2 (2014): Olhares da educação e tecnologia no processo transformativo do ensino-aprendizagem
v. 16 n. 2 (2014): Olhares da educação e tecnologia no processo transformativo do ensino-aprendizagem
Publicado:
2014-08-31
Editorial
Editorial
210-212
PDF
Artigos
Um sistema de apoio à educação em saúde voltado a idosos com doenças crônicas
Maria Lúcia Kroeff Barbosa, Eliseo Berni Reategui, Valter Roesler, Johannes Doll
213-232
PDF
O desencantamento moral da escola pública: um ensaio de compreensão crítica
Gabriel Lelis da Fonseca Ferreira, Carlos Alberto Lopes Sousa
233-248
PDF
Discutindo sobre o fracasso escolar na perspectiva de Bernard Charlot: em foco uma escola pública paulista de educação básica
Renato Bellotti Senicato, Cláudia Beatriz de Castro Nascimento Ometto
249-267
PDF
Cultura digital jovem: as TIMS invadem as periferias, e agora?
Márcia Gonçalves Nogueira, Maria Auxiliadora Soares Padilha
268-286
PDF
Neuro-navegática: software desenvolvido para interação com Brain Computer Interface para auxiliar o processo de inclusão escolar de pessoas com paralisia cerebral
Regina de Oliveira Heidrich, Marsal Avila Alves Branco, João Batista Mossmann, Anderson Schuh
287-306
PDF
Até que ponto o bullying influencia o aumento da demanda por educação de jovens e adultos?
Márcio Jacometti, Luciano Blasius, Márcio José Polido, Murilo Martins de Andrade
307-326
PDF
Relato de Experiência
A abordagem didático-investigativa no ensino médio: um estudo acerca do DNA
Kassiana da Silva Miguel, Iasmine Campos Alessandra Oliveira Baracho, Carla Milene Knechtel, Daniela Frigo Ferraz, Lourdes Aparecida Della Justina
327-345
PDF
Pesquisa
A utilização das novas tecnologias em uma escola experimental do Rio de Janeiro
Diego Luz Moura, Cleyton Batista Sousa
346-361
PDF
Objetos de aprendizagem interativos: participação e desempenho de estudantes de ciências
Ivan Ramos Pagnossin, Carolina Magalhães Costa Cavalcanti, Roberta Takahashi Soledade, Gil da Costa Marques
362-380
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
História dos movimentos dos surdos e o reconhecimento da Libras no Brasil
1212
A identidade cultural na pós-modernidade
1059
Pós-verdade: a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news
638
Os tipos psicológicos na psicologia analítica de Carl Gustav Jung e o inventário de personalidade “Myers-Briggs Type Indicator (MBTI)”: contribuições para a psicologia educacional, organizacional e clínica
632
(Trans)formação da docência: contribuições das experiências de vida à formação inicial de professores
594
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários