Search
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
About
Sobre o Periódico
Submissões
Reviewers
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
´Policies
Copyrights
Open Access
Archiving
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Revisão por pares
Ethics
Privacy
Publication Fees
Announcements
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Search Results for
Resumo
Ariella Lúcia Sachertt Seki
282-282
Os debates parlamentares acerca da intervenção da união na educação pública de 1890 a 1905
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639713
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639713
Aline Barbosa de Miranda
311-311
As novas configurações do estado sob as influências do terceiro setor na contemporaneidade: um estudo sobre o papel do voluntariado no âmbito empresarial e escolar
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639545
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639545
Rosana Ramos de Souza
333-333
Educação e diversidade: interfaces e desafios na escola de tempo integral
February 26, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643724
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643724
Silvana Rodrigues Malheiro Huss
360-360
O processo de escolarização no município de Mandaguari-PR (1949-1988)
June 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640160
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640160
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
311-311
Ensino de matemática nas séries iniciais no estado de Mato Grosso (1920-1980): uma análise das transformações da cultura escolar
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43.8639947
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43.8639947
Luiz Antonio de Oliveira
327-327
A contribuição de Primitivo Moacyr na história da escola pública ─ as ações imperiais e republicanas
https://doi.org/10.20396/rho.v9i35.8639633
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i35.8639633
Jocemara Triches
284-284
Organizações multilaterais e curso de pedagogia: a construção de um consenso em torno da formação de professores
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639856
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639856
Lúcia Elena Pereira Franco Brito
321-321
A educação na reestruturação produtiva do capital: um estudo sobre as reformas educativas e seu impacto no trabalho docente na rede estadual de ensino de Minas Gerais (2003-2008).
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639773
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639773
Fabiana Sena
292-292
A tradição da civilidade nos livros de leitura no império e na primeira república
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639572
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639572
Eliane Aparecida de Araujo de Oliveira
275-275
Juventude e projetos sócio-educativos: educação e práxis nas ações de uma entidade do terceiro setor com jovens das camadas populares
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639706
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639706
Manoel Nelito Matheus Nascimento
332-332
História, trabalho e educação: relações de produção e qualificação da força de trabalho na agroindústria canavieira
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639605
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639605
Caio Antunes
343-343
Trabalho, alienação e emancipação: a educação em Mészáros
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640371
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640371
Nicola José Frattari Neto
320-320
Educandário espírita ituiutabano: caminhos entre a ação inovadora e sua organização conservadora. Ituiutaba (1954-1973).
https://doi.org/10.20396/rho.v10i40.8639826
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i40.8639826
Vitorina Cândida Corrêa Bertonha
281-281
Da escola isolada ao grupo escolar: o processo de escolarização primária em Sarandi-PR (1953-1981)
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639712
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639712
Luís Alípio Gomes
332-332
Sistema municipal de ensino de Santarém-PA: implantação e implementação (2004-2014)
February 26, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643723
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643723
Dayana Firmiano Barradas a Cost
359-359
Nem dama, nem freira, enfermeira ou do ideário pedagógico da profissionalização de enfermagem no Brasil (1931 a 1961)
June 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640159
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640159
Maria Emília Pereira da Silva
428-428
A metamorfose do trabalho docente no ensino superior: entre o público e o mercantil
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41e.8639921
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41e.8639921
João Coelho Neto
326-326
Educação e informática: um estudo sobre o uso de ambientes informatizados com alunos do curso de pedagogia da Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus de Cornélio Procópio
https://doi.org/10.20396/rho.v9i35.8639632
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i35.8639632
Fabio Luis Santos Nunes
376-398
Revista Nova Escola e educação física (1986 – 1997): fase da adesão à educação pelo movimento
June 28, 2014
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640482
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640482
Francisco Caloia Hombo Alfredo
283-283
Factores motivacionais do corpo docente universitário na produção de trabalhos científicos: a realidade de duas Faculdades da Universidade Agostinho Neto (Angola)
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639855
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639855
Paulo Vinicius Lamana Diniz
320-320
Educação profissional e filantropia capitalista: dimensões e significados de um projeto de “responsabilidade social empresarial”
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639772
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639772
Leandro Turmena
331-331
O público, o privado e o estado sob a lógica do capital: a expansão do ensino superior no sudoeste do Paraná
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639604
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639604
Efrain Maciel Silva
342-342
A pedagogia histórico-crítica no cenário da educação física brasileira
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640370
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640370
Marinice Souza Simon
367-367
Professores e paradigmas em transição: saberes, rupturas, limites e desafios
March 22, 2013
Sirlene Cristina de Souza
319-319
Grupo Escolar de Ibiá, MG (1932 a 1946): uma expressão estadual
https://doi.org/10.20396/rho.v10i40.8639825
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i40.8639825
76 - 100 of 133 items
<<
<
1
2
3
4
5
6
>
>>
Search Parameters
Search Query
By Author
Published After
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Published Before
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Search
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here