Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Acerca de
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipo editorial
Contacto
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidad
Taxas de Publicação
Avisos
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Resultados de la búsqueda de
Resumo
Iata Anderson Ferreira de Araújo
334-334
Ser e estar: a construção da identidade profissional docente na educação básica
febrero 26, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643725
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643725
Valdir Borges
312-312
Paulo freire: uma ética pedagógica libertadora à luz do contexto histórico-social da América Latina nas décadas de 1960 e 1970
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43.8639948
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43.8639948
Ana Elisa de Arruda Penteado
370-370
Da renovação educacional do “Colégio Progresso Campineiro” à gênese da “Escola Comunitária de Campinas”
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639741
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i39.8639741
Brígida Maria Pimenta Carvalho
312-312
A educação profissional tecnológica de graduação sob os impactos do neoliberalismo
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639546
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639546
Giseli Cristina do Vale Gatti
375-375
Tempo de cidade, lugar de escola: dimensões do ensino secundário no Gymnásio Mineiro de Uberlândia (1929-1950)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640097
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640097
Daniela Moura Rocha de Souza
275-275
Memória de professores intelectuais como interlocutores do republicanismo em Vitória da Conquista entre os anos de 1910 até 1945
https://doi.org/10.20396/rho.v9i36.8639656
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i36.8639656
Wiama de Jesus Freitas Lopes
312-312
Profissionalidade docente na educação do campo
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640314
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640314
Rose Mary de Souza Araújo
339-339
Escola normal na Parahyba do Norte: movimento e constituição da formação de professores no século XIX
junio 16, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8640000
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8640000
Luci Mara Mirandola
380-380
Educação: o Brasil e o estado do Paraná entre os anos de 1960 e 2010
diciembre 14, 2015
https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642718
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i65.8642718
Jaqueline Delgado Paschoal
276-276
Aspectos históricos do trabalho pedagógico dos primeiros jardins de infância no estado do Paraná
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639707
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639707
Reginaldo Rodrigues da Costa
308-308
A capacitação e aperfeiçoamento dos professores que ensinavam matemática no estado do Paraná ao tempo do movimento da matemática moderna: 1961 a 1982
https://doi.org/10.20396/rho.v14i58.8640396
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i58.8640396
Beatriz Lemos Stuz
321-321
Técnico em enfermagem no município de Uberlândia: a construção histórica de uma profissão e a primeira instituição escolar
https://doi.org/10.20396/rho.v10i40.8639827
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i40.8639827
Renata Lopes da Silva
333-333
Milton Santos: pensamento global e educação
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639606
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639606
Rosana Ramos de Souza
333-333
Educação e diversidade: interfaces e desafios na escola de tempo integral
febrero 26, 2016
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643724
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i66.8643724
Silvana Rodrigues Malheiro Huss
360-360
O processo de escolarização no município de Mandaguari-PR (1949-1988)
junio 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640160
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640160
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
311-311
Ensino de matemática nas séries iniciais no estado de Mato Grosso (1920-1980): uma análise das transformações da cultura escolar
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43.8639947
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i43.8639947
Ariella Lúcia Sachertt Seki
282-282
Os debates parlamentares acerca da intervenção da união na educação pública de 1890 a 1905
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639713
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639713
Aline Barbosa de Miranda
311-311
As novas configurações do estado sob as influências do terceiro setor na contemporaneidade: um estudo sobre o papel do voluntariado no âmbito empresarial e escolar
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639545
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33e.8639545
Jocemara Triches
284-284
Organizações multilaterais e curso de pedagogia: a construção de um consenso em torno da formação de professores
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639856
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639856
Luiz Antonio de Oliveira
327-327
A contribuição de Primitivo Moacyr na história da escola pública ─ as ações imperiais e republicanas
https://doi.org/10.20396/rho.v9i35.8639633
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i35.8639633
Lúcia Elena Pereira Franco Brito
321-321
A educação na reestruturação produtiva do capital: um estudo sobre as reformas educativas e seu impacto no trabalho docente na rede estadual de ensino de Minas Gerais (2003-2008).
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639773
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639773
Fabiana Sena
292-292
A tradição da civilidade nos livros de leitura no império e na primeira república
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639572
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639572
Eliane Aparecida de Araujo de Oliveira
275-275
Juventude e projetos sócio-educativos: educação e práxis nas ações de uma entidade do terceiro setor com jovens das camadas populares
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639706
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38.8639706
Caio Antunes
343-343
Trabalho, alienação e emancipação: a educação em Mészáros
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640371
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i59.8640371
Nicola José Frattari Neto
320-320
Educandário espírita ituiutabano: caminhos entre a ação inovadora e sua organização conservadora. Ituiutaba (1954-1973).
https://doi.org/10.20396/rho.v10i40.8639826
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i40.8639826
76 - 100 de 133 elementos
<<
<
1
2
3
4
5
6
>
>>
Parámetros de búsqueda
Búsqueda
Autores/as
Desde
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí