v. 2 n. 3 (2018)

Editorial

01-08
MODOS. Revista de História da Arte
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2685
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2685

Artigos - Colaborações

Renata Dias Ferraretto Moura Rocco
09-25
Entre agente cultural, publicitário e artista: A controversa presença do italiano Danilo Di Prete na Bienal de São Paulo
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2026
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2026
Milan Puh, André Pitol
27-48
Um adendo moderno: A delegação iugoslava nas Bienais de São Paulo (1953-1961)
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1303
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1303
Alexandre Pedro de Medeiros
51-65
Os limites do pop global e de suas exposições: Uma crítica brasileira ao pop expandido
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1304
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1304
Igor Moraes Simões
67-83
Não há neutralidade: Montagem fílmica e exposição para escritas de histórias da arte
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1051
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1051

Dossiê - Arte, Imagem, Política: Curadoria, Circuitos e Instituições

Ana Albani de Carvalho, Marco Pasqualini de Andrade
85-90
Apresentação. Arte, Imagem, Política: Curadoria, Circuitos e Instituições
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2677
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2677
Peter Osborne
91-100
Illusions of Totality. Global Contemporaneity and the Condition of the Museum: Global Contemporaneity and the Condition of the Museum
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1862
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1862
Bruna Wulff Fetter
102-119
Das reconfigurações contemporâneas do(s) sistema(s) da arte
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1077
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1077
Raúl Niño Bernal
121-136
Ecopolíticas, no linealidad y poshumanismo
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2371
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2371
Virginia Gil Araujo
138-154
A antropologia política da imagem na XVII Bienal de Fotografia da Cidade do México
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2372
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2372
Arthur Valle
156-177
“Lula-presidiário" e "Temer-Drácula": Imagens difamatórias no contexto da atual crise política brasileira
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1092
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1092
Mirtes Marins de Oliveira
179-188
“Como viver junto”: 27a Bienal de São Paulo e a questão nacional/internacional
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1863
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1863
Silvia Dolinko
191-206
De La Protesta al Malba, circuitos de intervención para las xilografías de Juan Antonio Ballester Peña
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2373
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2373
Edson Luiz André de Sousa
208-219
A desmedida na medida de Natalia Leite
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2025
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2025
Taisa Palhares
221-232
Organizar o pessimismo : A exposição Levantes de Georges Didi-Huberman
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1865
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1865

Montagem: a condição expositiva

Fernanda Grigolin
234-246
Arquivo 17: Um experimento de temporalidade feminista sob um olhar situado
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2456
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.2456

Ex-posições / Resenhas

Anna Paula da Silva
247-258
O olhar das resistências na exposição Agora somos todxs negrxs?
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1139
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1139

Entrevista

Bianca Andrade Tinoco
261-272
A vertigem do querer de um colecionador voraz: Entrevista com Sérgio Carvalho
https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1868
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v2i3.1868