Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Pro-Posições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 1: jan./abr.2010[61]
v. 21 n. 1: jan./abr.2010[61]
Publicado:
2016-02-15
Editorial
Editorial
Luci Banks-Leite
9-12
Remote
Dossiê
Apresentação
Renê José Trentin Silveira
15-30
Remote
Escola, filosofia e cidadania no pensamento de Gramsci: exercícios de leitura
Giorgio Baratta
31-49
Remote
Filosofia e Educação: as mediações da política cultura
Leandro Konder
51-56
Remote
Formação política do adolescente no Ensino Médio: a contribuição da Filosofia
Antônio Joaquim Severino
57-74
Remote
Limites e contradições da cidadania na sociedade capitalista
Newton Duarte
75-87
Remote
Ensino de filosofia e cidadania nas “sociedades de controle”: resistência e linhas de fuga
Sílvio Gallo
89-105
Remote
O cidadão Sócrates e o filosofar numa democracia
Roberto Goto
107-125
Remote
Artigos
Freire e Vygotsky: um diálogo com pesquisas e sua contribuição na Educação em Ciências
129-148
Remote
Fotografia, currículo e cotidiano escolar
149-161
Remote
Educação inclusiva: para todos ou para cada um? Alguns paradoxos (in)convenientes
163-178
Remote
Literatura infantil e produção de sentidos sobre as diferenças: práticas discursivas nas histórias infantis e nos espaços escolares
179-195
Remote
Espinosa e a liberdade de ensinar
197-212
Remote
Diverso e Prosa
Jaques-Dalcroze: música e educação
José Rafael Madureira, Luci Banks-Leite
215-218
Remote
Os estudos musicais e a educação do ouvido
Émile Jaques-Dalcroze
219-224
Remote
Leituras e Resenhas
Os desafios e as preocupações da escola atua
Heloisa Beatriz Alice Rubman
227-229
Remote
Logo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
O jogo e a educação infantil
3742
O jogo simbólico na teoria de Piaget
1088
As "trocinhas" do Bom Retiro
838
Epistemologia e teorias da educação no Brasil
648
A escola e o conhecimento: Fundamentos epistemológicos e políticos
596
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários