Banner Portal
v. 2 n. 3 (2016): set./dez.: Temática: Avaliação e Regulação da Educação Superior
set./dez.: Temática: Avaliação e Regulação da Educação Superior

Editorial

Maria de Lourdes Pinto de Almeida, José Camilo dos Santos Filho
382-386
Editorial
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7700
PDF
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7700

Artigos

Mônica de Souza Trevisan, Rosane Carneiro Sarturi
387-404
Regulação e qualidade: conceitos imbricados nas políticas de avaliação e de formação de professores
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7683
PDF
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7683
Pedro Duarte
405-429
A construção de comunidades educativas e pedagógicas: para uma formação e prática pedagógica articulada
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7609
PDF
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7609
Edineide Jezine
430-449
Expansão e acesso à educação superior: como fica a distribuição por sexo?
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7576
PDF
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7576
Luis E. Torres-Nuñez
450-460
Criterios a considerar para la financiación de la educación superior en Venezuela
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7664
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7664
Claudia Mara Stapani Ruas, Regina Tereza Cestari Oliveira
461-479
Modelo de gestão da educação superior privada brasileira
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7666
PDF
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7666
María Verónica Leiva, Natalia Paulina Hernández
480-500
Revista Perspectiva Educacional: crecimiento e impacto internacional
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7669
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7669
Cênio Back Weyh, Fernando Luis Oliveira
501-517
Bookline: uma ferramenta tecnológica a serviço da avaliação de trabalhos científicos em eventos acadêmicos
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7679
PDF
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7679
Anita Helena Schlesener, Maria de Fátima Rodrigues Pereira
518-531
Expansão do ensino superior: notas sobres seus limites e possibilidades
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7682
PDF
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7682
Yára Christina Cesário Pereira, Kátia Naomi Kuroshima, Marlete dos Santos Dacoreggio, Sueli Petry da Luz
532-551
Avaliação como autorregulação docente nos processos de ensino e de aprendizagem: um olhar do Grupo GEPES/UNIVALI
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7684
PDF
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7684
Joice Nedel Ott, Eva Teresinha de Oliveira Boff, Ivan Carlos Antonello, Mario Bernardes Wagner, Bartira Ercília Pinheiro da Costa
552-572
Diretrizes curriculares da farmácia versus ENADE: a ótica docente
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7668
PDF
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7668
Enrique Daniel Andrés Martinez Larrechea, Adriana María Chiancone Castro
573-586
En busca de la evaluación de la educación superior en Uruguay: un caso de adopción tardía y asimetría estructural
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7691
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7691

Resenhas

Talita Zanferari
587-590
Influência dos organismos internacionais nas políticas educacionais: só há intervenção quando há consentimento?
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7685
PDF LIVRO Resenha:Influência dos organismos internacionais nas polítcas educacionais
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7685
Chaiane Oliveira Kadzerski
591-594
Políticas públicas e regulação da educação: temas em debate
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7686
PDF LIVRO Sem título
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7686
Lista de pareceristas Ad-hoc referente ao volume 2 de 2016
https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7720
PDF
DOI: https://doi.org/10.22348/riesup.v2i3.7720