Editorial

Palavras-chave: Editorial

Resumo

Este é o segundo número do volume 25 da revista Zetetiké, relativo ao ano de 2017. Publicamos oito (8) artigos que foram produzidos por 10 autores brasileiros e um de Portugal. Iniciamos com três artigos sobre história da educação matemática e seguimos com dois sobre representações, um sobre práticas de ensinar e aprender estatística em sala de aula na perspectiva da modelagem e, por fim, outros dois trabalhos sobre formação de professores que ensinam matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dario Fiorentini, Universidade Estadual de Campinas
Possui graduação em Matemática pela Universidade de Passo Fundo (1977), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1980), doutorado em Educação (Metodologia de Ensino) pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e Estágios Posdoutorais de curta duração nas Universidades de Lisboa e de Sevilla. Atualmente é pesquisador PQ do CNPq (nível 1D) e professor doutor da Universidade Estadual de Campinas, onde exerce atividades de pesquisa e de docência na graduação e na Pós-Graduação em Educação (mestrado/doutorado).
Bruno Alves Dassie, Universidade Federal Fluminense
Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1998), Mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001) e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008). É professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense, com atuação na graduação (Licenciatura em Matemática) e na Pós-Graduação (PPG-FEUFF).
Publicado
2017-08-31
Como Citar
Fiorentini, D., & Dassie, B. A. (2017). Editorial. Zetetike, 25(2), 220-221. https://doi.org/10.20396/zet.v25i2.8650240
Seção
Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 3 > >>