Banner Portal

Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Zetetike
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Política de Direitos Autoriais
    • Política de Arquivamento
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Retratação do Crossmark
    • Regimento Interno
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Edições
    • Atual
    • Arquivos
  • Indexadores
    • Indexadores
    • Fontes de divulgação
    • Métricas
  • Anúncios
  • Outros periódicos
Buscar
  • Blog PPEC
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 25 n. 2 (2017): maio/ago.

v. 25 n. 2 (2017): maio/ago.

					Visualizar v. 25 n. 2 (2017): maio/ago.
Publicado: 2017-08-31

Editorial

  • Editorial

    Dario Fiorentini, Bruno Alves Dassie
    220-221
    • PDF

Artigo

  • Histórias da posição cientifico-acadêmica da Educação Matemática no Brasil: sistematização e perspectivas

    Filipe Santos Fernandes
    222-239
    • PDF
  • Livros de matemática na América Espanhola, durante o século XIX

    João Bosco Pitombeira de Carvalho
    240-253
    • PDF
  • Dos livros didáticos para os cadernos de matemática: a emergência dos saberes profissionais

    Wagner Rodrigues Valente
    254-264
    • PDF
  • Representações na aprendizagem da derivada de uma função por alunos do ensino secundário

    Floriano Viseu
    265-288
    • PDF
  • Conversão de registros de representação semiótica: análise guiada pela teoria da relevância

    Bazilicio Manoel de Andrade Filho, Fábio José Rauen
    289-304
    • PDF
  • Reflexões sobre a ação pedagógica no desenvolvimento da modelagem matemática

    Luzinete Oliveira Mendonça, Celi Espasandin Lopes
    305-323
    • PDF
  • Gênese Instrumental do GeoGebra na Formação de Professores

    Marcus Basso, Márcia Rodrigues Notare
    324-344
    • PDF
  • Grupos colaborativos na formação de professores: uma revisão sistemática de trabalhos brasileiros

    Maria Aparecida Vilela Mendonça Pinto Coelho
    345-361
    • PDF

Logo

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)

Membros

ABEC

Cariniana

Crossref DOI

ORCID

Turnitin

Signatário

artigos mais lidos
  • Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
    2463
  • Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
    2371
  • Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
    1396
  • Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
    1388
  • Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
    1291
Palavras-chave

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Licença Creative Commons
Zetetiké, Campinas (SP) - ISSN 2176-1744.

Universidade Estadual de Campinas
Sistema  de Bibliotecas / Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421 - 1º andar - Biblioteca Central César Lattes
13089-859 - Campinas - SP

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.