Banner Portal

Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Zetetike
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Arquivamento
    • Política de Direitos Autoriais
    • Regimento Interno
    • Equipe Editorial
    • Contato
  • Atual
  • Arquivos
  • Indexadores
    • Indexadores
    • Fontes de divulgação
    • Métricas
  • Anúncios
  • Outros periódicos
Buscar
  • Blog PPEC
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 14 n. 2 (2006): jul./dez. [26]

v. 14 n. 2 (2006): jul./dez. [26]

Publicado: 2009-01-31

Editorial

  • Editorial - v.14, n.26 - jul./dez. 2006

    Maria Ângela Miorim
    5-6
    • PDF

Artigo

  • De criação divina a instituição humana: as relações entre matemática e mitos

    Wanderleya Nara Gonçalves Costa
    7-28
    • PDF
  • Aprender matemática investigando

    Alexandra Rocha, João Pedro da Ponte
    29-54
    • PDF
  • Da cubagem de madeira às possibilidades de discussão em sala de aula

    Neiva Ignês Grando, Méricles Thadeu Moretti
    55-70
    • PDF
  • As interdependências entre as operações aritméticas e o rendimento escolar em matemática

    Karen Hyelmager Gongora Bariccatti, Rosely Palermo Brenelli
    71-88
    • PDF
  • A história da matemática na obra Geografia Geral de Bernhard Varenio

    Arlete de Jesus Brito
    89-102
    • PDF
  • Educação de Jovens e Adultos: (des)construindo saberes nos espaços do aprender e ensinar matemática

    Maria Cristina Kessler
    103-120
    • PDF
  • Matemática escolar: conceitos no cotidiano da vida profissional

    Luiz Rene Ferreira
    121-136
    • PDF

Resenha

  • Letramento no Brasil: habilidades matemáticas

    Juliana Batista Faria
    137-145
    • PDF

Logo

Idioma

  • English
  • Português (Brasil)

Membros

ABEC

Cariniana

Crossref DOI

ORCID

Turnitin

Signatário

artigos mais lidos
  • Alguns modos de ver e conceber o ensino da matemática no Brasil
    2517
  • Matemática financeira: alguns elementos históricos e contemporâneos
    2054
  • Probabilidade e estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir da BNCC
    1858
  • Um pouco da Teoria das Situações Didáticas (TSD) de Guy Brousseau
    1325
  • Educação matemática e educação financeira: perspectivas para a ENEF
    1304
Palavras-chave

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Licença Creative Commons
Zetetiké, Campinas (SP) - ISSN 2176-1744.

Universidade Estadual de Campinas
Sistema  de Bibliotecas / Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421 - 1º andar - Biblioteca Central César Lattes
13089-859 - Campinas - SP

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.