Banner Portal
Editorial
PDF (Português (Brasil))

Keywords

Educação matemática - Editorial

How to Cite

CEMPEM, Centro de Estudos Memória e Pesquisa em Educação Matemática. Editorial . Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, p. 5–7, 1996. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646734. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646734. Acesso em: 17 aug. 2024.

Abstract

O presente número da revista Zetetiké contém onze artigos  - sendo um deles selecionado.

https://doi.org/10.20396/zet.v4i6.8646734
PDF (Português (Brasil))

References

SILVA, E. O. da; MOREIRA, M.; GRANDO, N. I. O contrato didático e o currículo oculto: um duplo olhar sobre o fazer pedagógico
p.9-23. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646736. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646736.

FINI, L. D. T.; OLIVEIRA, G. C.; SISTO, F. F.; SOUZA, M. T. C. C.; BRENELLI, R. P. Avaliação escrita de matemática: em busca de explicação
p.25-43. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646737. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646737.

CASTRO GONÇALEZ, M. H. C. de; BRITO, M. R. F. de. Atitudes (des)favoráveis com relação à matemática
p.45-63. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646738. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646738.

PAIS, L. C. Intuição, experiência e teoria geométrica. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646739. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646739.

BITTENCOURT, J. A epistemologia genética e o ensino de matemática
p.75-85. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646740. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646740.

COSTA, W. N. G.; BORBA, M. de C. O porquê da etnomatemática na educação indígena
p.87-95. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646741. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646741.

LÓPES BELLO, S. E. A pesquisa em etnomatemática e a educação indígena
p.97-106. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646742. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646742.

SCANDIUZZI, P. P. Apás kayabi e simetria
p.107-122. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646743. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646743.

BORBA, M. C. Informática trará mudanças na educação brasileira?
p.123-134. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646744. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646744.

KALEFF, A. M.; REI, D. M.; GARCIA, S. dos S. Como adultos interpretam desenhos e calculam volumes de sólidos construídos por pequenos cubos
p.135-152. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646745. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646745.

COBB, P. Perspectivas experimental, cognitivista e antropológica em Educação Matemática
p.153-180(Primeira Parte: p.153-165). Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646746. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646746.

COBB, P. Perspectivas experimental, cognitivista e antropológica em Educação Matemática
p.153-180(Segunda Parte: p.166-180). Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646747. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646747.

FERREIRA (MIKE), J. A. Normas e Assinatura. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 2, 2014. DOI: 10.20396/zet.v4i6.8646750. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646750.

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Download data is not yet available.