Banner Portal
Editorial
PDF

Palavras-chave

Educação matemática - Editorial

Como Citar

CEMPEM, Centro de Estudos Memória e Pesquisa em Educação Matemática. Editorial. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 5–6, 1996. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646859. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646859. Acesso em: 8 maio. 2024.

Resumo

O presente número da revista Zetetiké contém sete artigos  - sendo um deles selecionado - e uma pequena relação de teses/dissertações em Educação Matemática, defendidas no Brasil até 1995, que está sendo divulgada devido à necessária complementação das listagens mais amplas, já divulgadas em números anteriores da revista, reclamada por autores que não se viram incluídos nas mesmas.

https://doi.org/10.20396/zet.v4i5.8646859
PDF

Referências

GARNICA, A. V. M. Fascínio da técnica, declínio da crítica: um estudo sobre a prova rigorosa na formação do professor de matemática
p.7-28. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646861. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646861.

POLETTINI, A. F. F. História de vida relacionada ao ensino de matemática no estudo dos processos de mudança e desenvolvimento de professores
p.29-48. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646862. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646862.

WERNECK, A. P.; ENNE, D. S.; CARVALHO, J. P. de; COSTA, M. B. da; CRUZ, P. R. Os debates em torno das reformas do ensino de matemática: 1930-1942
p.49-54. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646863. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646863.

MENDONÇA, M. do C. D. A intensidade dos algoritmos nas séries iniciais: uma imposição sócio-histórico-estrutural ou opção valiosa?
p.55-76. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646864. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646864.

SILVA, M. R. G. da. Prática pedagógica do professor-pesquisador em matemática: análises de observações de aula
p.77-88. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646865. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646865

POBLETE, A.; GUZMÁN, I. R.; MÉNDEZ, C. O. Variedade Didactas Matemáticas
p.89-98. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646866. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646866.

KILPATRICK, J. Ficando estacas: uma tentativa de demarcar a educação matemática como campo profissional científico
p.99-120. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646867. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646867.

Sobre levantamento e divulgação de Teses/Dissertações em Educação Matemática
p.121-122. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646868. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646868.

FERREIRA (MIKE), J. A. Normas e Assinatura. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2014. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646870. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646870.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática

Downloads

Não há dados estatísticos.