Resumo
O presente número da revista Zetetiké contém sete artigos - sendo um deles selecionado - e uma pequena relação de teses/dissertações em Educação Matemática, defendidas no Brasil até 1995, que está sendo divulgada devido à necessária complementação das listagens mais amplas, já divulgadas em números anteriores da revista, reclamada por autores que não se viram incluídos nas mesmas.
Referências
GARNICA, A. V. M. Fascínio da técnica, declínio da crítica: um estudo sobre a prova rigorosa na formação do professor de matemática
p.7-28. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646861. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646861.
POLETTINI, A. F. F. História de vida relacionada ao ensino de matemática no estudo dos processos de mudança e desenvolvimento de professores
p.29-48. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646862. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646862.
WERNECK, A. P.; ENNE, D. S.; CARVALHO, J. P. de; COSTA, M. B. da; CRUZ, P. R. Os debates em torno das reformas do ensino de matemática: 1930-1942
p.49-54. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646863. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646863.
MENDONÇA, M. do C. D. A intensidade dos algoritmos nas séries iniciais: uma imposição sócio-histórico-estrutural ou opção valiosa?
p.55-76. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646864. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646864.
SILVA, M. R. G. da. Prática pedagógica do professor-pesquisador em matemática: análises de observações de aula
p.77-88. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646865. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646865
POBLETE, A.; GUZMÁN, I. R.; MÉNDEZ, C. O. Variedade Didactas Matemáticas
p.89-98. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646866. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646866.
KILPATRICK, J. Ficando estacas: uma tentativa de demarcar a educação matemática como campo profissional científico
p.99-120. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646867. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646867.
Sobre levantamento e divulgação de Teses/Dissertações em Educação Matemática
p.121-122. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2009. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646868. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646868.
FERREIRA (MIKE), J. A. Normas e Assinatura. Zetetike, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2014. DOI: 10.20396/zet.v4i5.8646870. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8646870.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright (c) 2014 Zetetiké: Revista de Educação Matemática