Banner Portal
v. 22 n. 2 (2014): jul./dez. [42]
jul./dez. [42]

Editorial

Antonio Miguel, Anna Regina Lanner de Moura
7-9
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646563
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646563

Artigo

Karla Aparecida Lovis, Valdeni Soliani Franco, Rui Marcos de Oliveira Barros
11-29
Dificuldades e obstáculos apresentados por um grupo de professores de matemática no estudo da Geometria Hiperbólica
https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646565
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646565
Carla Maria Pinto Souza, Anna Paula de Avellar Brito Lima
31-61
O contrato didático a partir da aplicação de uma sequência didática para o Ensino de Progressão Aritmética
https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646566
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646566
Fernando Temporini Frederico, Dulcinéia Ester Pagani Gianotto
63-88
Ensino de ciências e matemática: utilização da informática e formação de professores
https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646567
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646567
Maria José Gomes Cavalcante, Rute Elisabete de Souza Rosa Borba
89-122
Profissionais fazendo matemática: avanços e limites nos cálculos com números decimais
https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646568
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646568
Everton José Goldoni Estevam, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
123-149
Educação estatística e a formação de professores de matemática: cenário de pesquisas brasileiras
https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646569
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646569
Francisco Nairon Monteiro Júnior, Washington Luiz Pacheco de Carvalho
151-180
Sensibilização da audição e educação sonora nos exercícios de limpeza de ouvidos: uma incursão na educação matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646570
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646570
Fernando José Monteiro da Costa
181-196
Etnomatemática: metodologia, ferramenta ou, simplesmente, etnorevolução?
https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646571
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v22i42.8646571