Banner Portal
v. 14 n. 2 (2006): jul./dez. [26]
jul./dez. [26]

Editorial

Maria Ângela Miorim
5-6
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647001
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647001

Artigo

Wanderleya Nara Gonçalves Costa
7-28
De criação divina a instituição humana: as relações entre matemática e mitos
https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647003
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647003
Alexandra Rocha, João Pedro da Ponte
29-54
Aprender matemática investigando
https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647004
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647004
Karen Hyelmager Gongora Bariccatti, Rosely Palermo Brenelli
71-88
As interdependências entre as operações aritméticas e o rendimento escolar em matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647006
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647006
Arlete de Jesus Brito
89-102
A história da matemática na obra Geografia Geral de Bernhard Varenio
https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647007
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647007
Maria Cristina Kessler
103-120
Educação de Jovens e Adultos: (des)construindo saberes nos espaços do aprender e ensinar matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647008
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647008
Luiz Rene Ferreira
121-136
Matemática escolar: conceitos no cotidiano da vida profissional
https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647009
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647009

Resenha

Juliana Batista Faria
137-145
Letramento no Brasil: habilidades matemáticas
https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647010
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v14i26.8647010