Pitágoras 500

  • EscopoA revista Pitágoras 500 é uma publicação semestral vinculada ao Departamento de Artes Cênicas, da Unicamp. Seu foco consiste em publicar artigos sobre Teatro . Seus eixos de interesse abarcam todo o tipo de pesquisa relacionada ao conhecimento teatral, desde os aspectos voltados para os processos de criação do espetáculo cênico, tais como o trabalho do ator, experimentações de linguagens variadas, instrumentação de palco; até contribuições acerca da história do teatro, da teoria do drama, do estudo vertical de dramaturgia, entre outros. A Pitágoras 500 almeja alcançar, portanto, todo tipo de reflexão acerca do fazer teatral.
  • Qualis: B3
  • Área do conhecimento: Artes
  • Ano de fundação:2011
  • E-ISSN:2237-387X
  • Título abreviado: Pitágoras 500 
  • E-mail:pitagoras500@iar.unicamp.br 
  • Unidade: IA
  • Prefixo DOI: 10.20396

Notícias

 

Chamada de Trabalhos – v.9, n.2 – segundo semestre de 2019

 
Receberemos artigos que abordem as múltiplas facetas do artista e que contemplem aspectos de sua trajetória como diretor, produtor, dramaturgo, ator, cenógrafo, iluminador e escritor; sua relação com os movimentos artísticos e sociais de que participou e se envolveu, como, por exemplo, o C.P.C. da UNE, o MST, entre outros; sua relação com a cultura nacional em suas diversas manifestações regionais; os diversos aspectos estéticos e políticos de sua produção. A proposta central é abranger toda e qualquer contribuição à nossa história cultural no que tange a trajetória deste importante artista.  
Publicado: 2018-11-14 Mais...
 

Chamada de Trabalhos – v. 9, n. 1 – primeiro semestre de 2019

 
Receberemos artigos que versem sobre a cenografia e a indumentária (objetos, figurinos, acessórios, cenário, móveis, etc...) como construção da poética da cena. Os artigos podem versar sobre os mais variados aspectos como: experimentação prática, criação, análise de espetáculo, história, arquivos, linguagens, entre outros.  
Publicado: 2018-09-05 Mais...
 
Outras notícias...

v. 8, n. 2 (2018): [15]: jul./dez.


Capa da revista

Créditos da capa: 

Arte: Mariana Gomes de Paula Costa e Vagner Barrichelo Seção de Programação Visual e Comunicação - Instituto de Artes - UNICAMP

Imagem de capa: Performance EXHALE (2017), Emanoel Duarte