v. 10 n. 2 (2018): Temática: Filosofia Medieval e Educação
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Ética
Privacidade
Quarentena
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos + Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
v. 10 n. 2 (2018)
Publicado em outubro 15, 2018
Temática: Filosofia Medieval e Educação
Editorial
César Nunes
243-248
Editorial
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653678
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653678
Dossiê
Manoel Vasconcellos
249-263
As escolas e o ressurgir da filosofia no Renascimento Carolíngio
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651092
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651092
Rogério Miranda de Almeida
264-286
A educação e a vida intelectual na Primeira Escolástica
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651441
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651441
Charles Lamartine de Sousa Freitas
287-309
A influência da concepção de educação grega na constituição histórica da paideia cristã
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653602
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653602
Artigos
Christian Lindberg Lopes do Nascimento
310-330
A docência em filosofia no contexto da profissão docente no país: aspectos conjunturais e reflexão filosófica
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651400
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651400
Jenerton Arlan Schütz, Ivan Luís Schwengber
331-349
Sobre a ensinabilidade e a aprendizibilidade da filosofia: reflexões acerca da especificidade do exercício filosófico
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651165
Andreia Silva da Mata
350-378
Deficiência intelectual: análise da produção científica com base no modelo biomédico e modelo social da deficiência
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653186
José Lucas Omena Gusmão, Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Walter Matias Lima
379-405
A hermenêutica filosófica de Gadamer e sua contribuição para o cenário educacional
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8652454
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8652454
Pedro Xavier Russo Bonetto, Marcos Garcia Neira
406-437
Deleuze-Guattari e educação física cultural: pedagogia do conceito de "escrita-currículo"
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651029
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651029
Carlos Eduardo Machado
438-451
Práxis: trabalho e ideia prática em Hegel
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653557
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653557
Ensaios
Fernando Bonadia de Oliveira
452-487
O recurso didático à geometria em Agostinho e Espinosa
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8651403
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8651403
José Luís Schifino Ferraro
488-499
Currículo, disciplinamiento y gubernamentalidad
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8652911
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8652911
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui