Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Filosofia e Educação
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Política de Direitos Autorais
Política de Arquivamento
Política de Acesso Aberto
Política de Retratação do Crossmark
Taxas de Publicação
Declaração de Ética
Política de Plágio e Similaridade
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Anúncios
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2018): Temática: Filosofia Medieval e Educação
v. 10 n. 2 (2018): Temática: Filosofia Medieval e Educação
Publicado:
2018-10-15
Editorial
Editorial
César Nunes
243-248
PDF
Dossiê
As escolas e o ressurgir da filosofia no Renascimento Carolíngio
Manoel Vasconcellos
249-263
PDF
A educação e a vida intelectual na Primeira Escolástica
Rogério Miranda de Almeida
264-286
PDF
A influência da concepção de educação grega na constituição histórica da paideia cristã
Charles Lamartine de Sousa Freitas
287-309
PDF
Artigos
A docência em filosofia no contexto da profissão docente no país: aspectos conjunturais e reflexão filosófica
Christian Lindberg Lopes do Nascimento
310-330
PDF
Sobre a ensinabilidade e a aprendizibilidade da filosofia: reflexões acerca da especificidade do exercício filosófico
Jenerton Arlan Schütz, Ivan Luís Schwengber
331-349
PDF
Deficiência intelectual: análise da produção científica com base no modelo biomédico e modelo social da deficiência
Andreia Silva da Mata
350-378
PDF
A hermenêutica filosófica de Gadamer e sua contribuição para o cenário educacional
José Lucas Omena Gusmão, Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Walter Matias Lima
379-405
PDF
Deleuze-Guattari e educação física cultural: pedagogia do conceito de "escrita-currículo"
Pedro Xavier Russo Bonetto, Marcos Garcia Neira
406-437
PDF
Práxis: trabalho e ideia prática em Hegel
Carlos Eduardo Machado
438-451
PDF
Ensaios
O recurso didático à geometria em Agostinho e Espinosa
Fernando Bonadia de Oliveira
452-487
PDF
Currículo, disciplinamiento y gubernamentalidad
José Luís Schifino Ferraro
488-499
PDF
Logo
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Membros
Signatário
artigos mais lidos
Interdisciplinaridade e análise da produção científica: apontamentos a partir da concepção materialista e dialética da história
19041
A ética marxista: aproximações conceituais, perspectivas políticas e educacionais
1492
Rousseau e a primeira infância
869
Marxismo e cultura: contraponto às perspectivas pós-modernas
816
Deficiência intelectual: análise da produção científica com base no modelo biomédico e modelo social da deficiência
788
Palavras-chave
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários