Vol. 10 No. 2 (2018): Temática: Filosofia Medieval e Educação
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
About
Sobre o Periódico
Submissions
Reviewers
Editorial Team
Contact
Edições
Atual
Anteriores
Indexadores
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Policies
Copyright
Open Access
Archiving
Similarity and Plagium
Crossmark Retraction
Ethics
Privacy
Quarentine
Publication Fees
Announcements
Articles more reads
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Blog PPEC
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Vol. 10 No. 2 (2018)
Published October 15, 2018
Temática: Filosofia Medieval e Educação
Editorial
César Nunes
243-248
Editorial
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653678
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653678
Dossiê
Manoel Vasconcellos
249-263
As escolas e o ressurgir da filosofia no Renascimento Carolíngio
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651092
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651092
Rogério Miranda de Almeida
264-286
A educação e a vida intelectual na Primeira Escolástica
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651441
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651441
Charles Lamartine de Sousa Freitas
287-309
A influência da concepção de educação grega na constituição histórica da paideia cristã
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653602
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653602
Artigos
Christian Lindberg Lopes do Nascimento
310-330
A docência em filosofia no contexto da profissão docente no país: aspectos conjunturais e reflexão filosófica
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651400
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651400
Jenerton Arlan Schütz, Ivan Luís Schwengber
331-349
Sobre a ensinabilidade e a aprendizibilidade da filosofia: reflexões acerca da especificidade do exercício filosófico
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651165
Andreia Silva da Mata
350-378
Deficiência intelectual: análise da produção científica com base no modelo biomédico e modelo social da deficiência
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653186
José Lucas Omena Gusmão, Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Walter Matias Lima
379-405
A hermenêutica filosófica de Gadamer e sua contribuição para o cenário educacional
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8652454
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8652454
Pedro Xavier Russo Bonetto, Marcos Garcia Neira
406-437
Deleuze-Guattari e educação física cultural: pedagogia do conceito de "escrita-currículo"
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651029
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8651029
Carlos Eduardo Machado
438-451
Práxis: trabalho e ideia prática em Hegel
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653557
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8653557
Ensaios
Fernando Bonadia de Oliveira
452-487
O recurso didático à geometria em Agostinho e Espinosa
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8651403
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i3.8651403
José Luís Schifino Ferraro
488-499
Currículo, disciplinamiento y gubernamentalidad
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8652911
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20396/rfe.v10i2.8652911
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here