Editorial

Politicas de Educação Superior na América Latina

Palavras-chave: Política - Editorial, Educação superior - Editorial

Resumo

É com imensa satisfação que editamos o nosso volume 4, número 2 referente a maio/agosto de 2018 da nossa Revista Internacional de Educação Superior. Vale a pena destacar que a partir desta edição este periódico cientifico publica bilíngue, todos os seus textos. Neste número o eixo temático é a discussão das “Politicas de Educação Superior na América Latina”. Contamos com nove artigos, um ensaio, dois texto sobre uma pesquisa, uma resenha e uma entrevista...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Universidade do Oeste de Santa Catarina
Doutora em Educação Universidade Estadual de Campina; Docente da UNOESC; Editora associada da RIESUP.
José Camilo dos Santos Filho, Universidade Estadual de Campinas

Docente colaborador da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Doutorado em PhD in Education [University of Southern California [USC/Estados Unidos].

Referências

ARAÚJO, Raul; BELIAN, Rosalie. Concepções de professores universitários sobre inovação pedagógica. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, abr. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8651698. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651698.

CALDERON, Adolfo-Ignacio et al. Evaluación docente: concepciones, usos y tipos a partir de experiencias de universidades de México y Brasil. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, fev. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8651330. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651330.

DALLA CORTE, Marilene Gabriel; MELLO, Gabriela Barichello. Cursos de licenciatura em educação especial e contextos emergentes. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, abr. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8651538. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651538.

HABOWSKI, Adilson Cristiano; CONTE, Elaine; BRANCO, Lilian Soares Alves. A violência institucionalizada pela indústria cultural: debates educativos. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, fev. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8651336. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651336.

LIMA, Franciele Santos de; ZAGO, Nadir. Desafios conceituais e tendências da evasão no ensino superior: a realidade de uma universidade comunitária. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, abr. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8651587. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651587.

LOSANO, Ana Leticia; FIORENTINI, Dario. Análise das ênfases formativas de mestrados profissionais destinados a professores de matemática. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, fev. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8651414. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651414.

MELO, Fábio Thomaz. As estratégias utilizadas no processo de ensino aprendizagem: concepções de alunos e professores de Educação Física. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, fev. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8651371. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651371.

PAULA, Alisson Slider do Nascimento de; COSTA, Frederico Jorge Ferreira; LIMA, Kátia Regina Rodrigues. A condicionalidade do estado avaliador e suas implicações na avaliação e a expansão mercantilizada da educação superior brasileira. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, fev. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8650708. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8650708.

RAMOS LAMAR, Adolfo; ROACH, Eduardo Francisco. El giro epistemológico en la Universidad Agraria de la Habana (UNAH), Cuba. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, abr. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8650752. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8650752.

ROSA, Francieli Nunes da. Epistemologias da docência universitária. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, jan. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8650745. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8650745.

SELISTRE, Jacks Ricardo. Estudio comparativo entre las maestrías en artes: una mirada desde Brasil y Argentina. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, fev. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8650913. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8650913.

SFREDO MIORANDO, Bernardo; VÄLIMAA, Jussi. Entrevista com o Prof. Jussi Välimaa: Educação superior na Finlândia, universidade e colegialidade em tempos de globalização. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, mar. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8651399. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651399.

SILVA, José Bonifácio Alves da; BACKES, José Licínio. O currículo de uma Licenciatura em História e as representações de identidades étnico-raciais: tensões, manutenções e ambivalências. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, fev. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8651322. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651322.

VIEIRA-DUARTE, Patricia. Nuevos formatos de convergencias de la educación superior: investigación en ciudades binacionales del Cono Sur de América Latina. Revista Internacional de Educação Superior, Campinas, SP, v. 4, n. 2, abr. 2018. ISSN 2446-9424. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/riesup/article/view/8651831. Acesso em: 19 abr. 2018. doi:https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8651831.

Publicado
2018-04-19
Como Citar
Almeida, M. de L. P. de, & Santos Filho, J. C. dos. (2018). Editorial . Revista Internacional De Educação Superior, 4(2), 240-247. https://doi.org/10.20396/riesup.v4i2.8652270

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 > >>