Banner Portal
Vol. 12 No. 3 (2016): set./dez
set./dez

Articles

Thatianne Castro Vieira, Andrea Velloso, Ana Paula de Castro Rodrigues
153-162
Case study on teaching Geosciences in a private elementary school in Duque de Caxias - RJ
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647892
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647892
André Gomide Vasconcelos, Luciano Vilaboim Santos, Bruno Machado Kraeme
163-171
Preparação físico-química de esqueleto submerso encontrado na Caverna Poço Azul, Bahia
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647894
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647894
Daniel Seabra Nogueira Alves Albarell, Emilson Pereira Leite
172-183
Um estudo dos modelos de geração interna do campo geomagnético
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647895
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647895
Carlos Francisco Gerenczes Geraldino, Antonio Carlos Vitte
184-195
O papel do isolamento geográfico e da migração dos organismos na especiação: o caso da crítica de Moritz Wagner a Charles Darwin
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647896
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647896
Ricardo Galeno Fraga de Araujo Pereira, Débora Correia Rios, Pedro Maciel de Paula Garcia
196-208
Geodiversity and Geoheritage: tools for education and disseminating Geosciences
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647897
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647897
Celso Dal Ré Carneiro
209-219
Glaciação antiga no Brasil: parques geológicos do Varvito e da Rocha Moutonnée nos municípios de Itu e Salto, SP
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647898
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647898
Pedro Leverger Costa, Evelyn Aparecida Mecenero Sanchez
220-230
Experimentação investigativa e ilustrativa: um estudo sobre a efetividade no ensino de Geociências
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647899
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647899
Letícia Severina Quadros, José Eduardo Sartori, Nádia Regina Nascimento
231-239
Adaptação e aplicação de experimento de erosão do solo em escola pública: reflexões didático-pedagógicas.
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647900
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647900