Banner Portal
v. 12 n. 3 (2016): set./dez
set./dez

Artigos

Thatianne Castro Vieira, Andrea Velloso, Ana Paula de Castro Rodrigues
153-162
Estudo de caso sobre ensino de Geociências em uma turma de ensino fundamental da rede privada de Duque de Caxias - RJ
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647892
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647892
André Gomide Vasconcelos, Luciano Vilaboim Santos, Bruno Machado Kraeme
163-171
Preparação físico-química de esqueleto submerso encontrado na Caverna Poço Azul, Bahia
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647894
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647894
Daniel Seabra Nogueira Alves Albarell, Emilson Pereira Leite
172-183
Um estudo dos modelos de geração interna do campo geomagnético
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647895
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647895
Carlos Francisco Gerenczes Geraldino, Antonio Carlos Vitte
184-195
O papel do isolamento geográfico e da migração dos organismos na especiação: o caso da crítica de Moritz Wagner a Charles Darwin
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647896
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647896
Ricardo Galeno Fraga de Araujo Pereira, Débora Correia Rios, Pedro Maciel de Paula Garcia
196-208
Geodiversidade e Patrimônio Geológico: ferramentas para a divulgação e ensino das Geociências
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647897
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647897
Celso Dal Ré Carneiro
209-219
Glaciação antiga no Brasil: parques geológicos do Varvito e da Rocha Moutonnée nos municípios de Itu e Salto, SP
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647898
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647898
Pedro Leverger Costa, Evelyn Aparecida Mecenero Sanchez
220-230
Experimentação investigativa e ilustrativa: um estudo sobre a efetividade no ensino de Geociências
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647899
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647899
Letícia Severina Quadros, José Eduardo Sartori, Nádia Regina Nascimento
231-239
Adaptação e aplicação de experimento de erosão do solo em escola pública: reflexões didático-pedagógicas.
https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647900
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/td.v12i3.8647900