Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/zet.v26i3.8654291

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Este é o terceiro número do volume 26 da revista Zetetiké (v. 26, n. 3), relativo ao ano de 2018. Com este fascículo, que completa o terceiro ano da revista com periodicidade quadrimestral, publicamos 10 artigos que foram escritos por 22 autores, sendo 50% do Brasil e 50% do exterior (Argentina, México e Portugal). A metade dos trabalhos (cinco) tem como foco de estudo o professor que ensina matemática, sendo três com foco de estudo no desenvolvimento profissional do professor e na aprendizagem docente e dois como foco na relação que o professor estabelece com os processos e metodologias de ensino. Dois trabalhos têm como foco de análise e discussão a aprendizagem dos alunos em contextos específicos e três desenvolvem estudos relativos à história de seu ensino no Brasil, em diferentes épocas e contextos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dario Fiorentini, Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Matemática pela Universidade de Passo Fundo, mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas, doutorado em Educação pela Unicamp e Estágios Posdoutorais de curta duração nas Universidades de Lisboa e de Sevilla. Pesquisador PQ do CNPq (nível 1D) e professor doutor da Unicamp, onde exerce atividades de pesquisa e de docência na graduação e na Pós-Graduação em Educação (mestrado/doutorado).

Bruno Alves Dassie, Universidade Federal Fluminense

Graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense, Mestrado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense, com atuação na graduação (Licenciatura em Matemática) e na Pós-Graduação (PPG-FEUFF).

Downloads

Publicado

2018-12-17

Como Citar

FIORENTINI, D.; DASSIE, B. A. Editorial. Zetetike, Campinas, SP, v. 26, n. 3, 2018. DOI: 10.20396/zet.v26i3.8654291. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/zetetike/article/view/8654291. Acesso em: 30 set. 2022.

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>