Banner Portal
v. 16 n. 1 (2008): jan./jun. [29]
jan./jun. [29]

Editorial

Anna Regina Lanner de Moura, Antonio Miguel
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647032
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647032

Artigo

Jussara de Loiola Araújo, Márcia Maria Fusaro Pinto, Cristian R. da Luz, Ana Regina Ribeiro
Efemeridade dos cenários para investigação em um episódio de sala de aula de Matemática com tecnologias
https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647034
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647034
Janecler Ap. Amorin Colombo, Claudia R. Flores, Méricles T. Moretti
41-72
Registros de representação semiótica nas pesquisas brasileiras em educação matemática: pontuando tendências
https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647035
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647035
Jucelene Gimenes, Miriam Godoy Penteado
73-92
Aprender matemática em grupo de estudos: uma experiência com professoras de séries iniciais
https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647036
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647036
Silvana Cláudia Santos, Marcelo de Carvalho Borba
93-117
Internet e softwares de geometria dinâmica como atores na produção matemática on-line
https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647037
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647037
Rosana Maria Mendes, Regina Célia Grando
118-154
O jogo computacional Simcity 4 e suas potencialidades pedagógicas para as aulas de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647038
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647038
Ana Cecília Togni, Marie Jane Soares Carvalho
170-209
Estudando funções no ensino médio noturno utilizando objetos de aprendizagem
https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647040
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647040

Relato de experiência

Maria Cristina S. A. Maranhão, Adriana Camejo da Silva Aroma, Silvia Dias Alcântara Machado
155-169
Relatos em torno do cálculo de um aluno do 2º ano do ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647039
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v16i29.8647039