Banner Portal
v. 18 n. 2 (2010): jul./dez. [34]
jul./dez. [34]

Editorial

Antonio Miguel, Anna Regina Lanner de Moura
1-4
Editorial
https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646678
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646678

Artigo

Sandra M. P. Magina, Eurivalda R. S. Santana, Irene Mauricio Cazorla, Tânia M. M. Campos
15-50
As estratégias de resolução de problemas das estruturas aditivas nas quatro primeiras séries do ensino fundamental
https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646679
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646679
Marinez Meneghello Passos, Roberto Nardi, Sergio de Mello Arruda
51-108
Os sentidos sobre o professor e sua formação em 15 anos de Zetetiké: 1993 - 2007
https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646680
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646680
Matilde G. Almeida, José António Fernandes
109-154
A comunicação promovida por futuros professores na aula de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646681
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646681
Vanessa Dias Moretti, Manoel Oriosvaldo de Moura
155-180
O sentido em movimento na formação de professores de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646682
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646682
Ana Paula Purcina Baumann, Maria Aparecida Viggiani Bicudo
181-204
Cursos de pedagogia e de matemática formando professores de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental: em busca de uma compreensão
https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646683
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646683
Mariana Moran Barroso, Valdeni Soliani Franco
205-234
O laboratório de ensino de matemática e a identificação de obstáculos no conhecimento de professores de matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646684
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646684
Antonio Carlos Carrera de Souza, Alayde Maria Pinto Digiovanni, Carlos Roberto Vianna
235-258
Um texto e um outro
https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646685
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646685
Antonio Vicente Marafioti Garnica
259-304
Outras inquisições: apontamentos sobre história oral e história da educação matemática
https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646686
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646686
Elenilton Godoy
305-330
As representações dos internautas em relação à matemática, quando eles não gostam dela
https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646687
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i34.8646687

Relação de Teses e Dissertações

Marisol Vieira Melo
331-417
Relação de teses de doutorado e dissertações de mestrado relativas à educação matemática produzidas no Brasil no ano de 2009
https://doi.org/10.20396/zet.v18i2.8646688
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/zet.v18i2.8646688