Buscar
Revista HISTEDBR On-line
Revista HISTEDBR On-line
Sobre
Sobre o Periódico
Submissões
Pareceristas
Equipe Editorial
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Fontes
Indexadores
Fontes de divulgação
Métricas
Políticas
Direitos Autorais
Acesso Aberto
Arquivamento
Plágio e Similaridade
Retratação
Revisão por pares
Ética
Privacidade
Taxas de Publicação
Notícias
Artigos +Lidos
Outros periódicos
Buscar
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Blog PPEC
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Español (España)
Resultados da busca por
Resumo
Maria Cleidiane Cavalcante Freitas, Maria das Dores Mendes Segundo, Ruth Maria de Paula Gonçalves, José Deribaldo Gomes dos Santos
e019028
O curso de pedagogia no Brasil sob o escopo do programa de Educação para Todos
junho 4, 2019
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8653369
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v19i0.8653369
Catarina André Hand
308-308
Proposta curricular do estado de São Paulo: implicações e impactos no trabalho docente
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639886
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639886
Vera Lúcia Nogueira
334-334
A escola primária noturna na política educacional mineira - 1891/1924
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639607
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i34.8639607
Flávio Massami Martins Ruckstadter
361-361
Padre Serafim Leite (S. J.): um intelectual entre o Brasil e Portugal no século XX
junho 9, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640161
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45.8640161
Fabíola Pereira de Araújo-Mello
424-424
A troca de São Benedito por Nossa Senhora de Lourdes na cidade de Encruzilhada-BA: uma “memória subterrânea”
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640487
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640487
Joyce Luciane Correia Muzi
285-285
De escola de aprendizes à universidade tecnológica: desvelando a participação das mulheres na história de uma instituição de educação profissional
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639857
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i41.8639857
Cláudia Maria Moraes Mariano
322-322
História, trabalho e educação: um estudo sobre a formação/qualificação dos trabalhadores da indústria de cerâmica de Monte Carmelo, Minas Gerais (1970-2009)
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639774
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v10i38e.8639774
Lidiany Cristina de Oliveira Godoi
293-293
Botucatu e a expansão do ensino na primeira república: história do Grupo Escolar Dr. Cardoso de Almeida (1895-1920)
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639573
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639573
Joelma Busato
316-316
A concepção de desenvolvimento da Universidade Tecnológica Federal do Paraná câmpus Pato Branco
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640128
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640128
Letícia Borges de Oliveira
307-307
Educação no campo: Mobral no meio rural de Uberlândia/MG (1970-1985)
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639885
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639885
Jeferson Anibal Gonzalez
369-369
Cultura, educação popular e transformação social nas formulações do MEB e do CPC (1961-1964)
março 22, 2013
Ana Luisa de Castro Coimbra
423-423
Memória e imagens da Bahia no documentário de Alexandre Robatto Filho
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640486
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i55.8640486
Antoniette de Camargo Oliveira
374-374
Missão educacional alemã no Brasil: irmãs franciscanas - de Dillingen para a baixada fluminense: Duque de Caxias e São João de Meriti – RJ (1937-1956)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640096
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640096
Jaqueline Daniela Basso
311-311
As escolas no campo e as salas multisseriadas no estado de São Paulo: um estudo sobre as condições da educação escolar
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640313
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640313
Merilin Baldan
338-338
A representação do ato de ensinar: continuidades e rupturas da concepção de ensino na pedagogia tradicional, na psicologia histórico-cultural e na pedagogia histórico-crítica – uma análise a partir das teses e dissertações no portal da CAPES
junho 16, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639999
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639999
Maria Angélica Cardoso
417-417
A organização do trabalho didático nas escolas isoladas paulistas: 1893 a 1932
https://doi.org/10.20396/rho.v14i60.8640571
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v14i60.8640571
Renata de Almeida Vieira
315-315
Contribuições do posicionamento pedagógico de Georges Snyders para a abordagem do antipreconceito
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640127
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i45e.8640127
Cláudia Martins Ribeiro Rennó
306-306
Formação de corpos dóceis e vigilância na escola
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639884
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i42.8639884
Jonathas de Paula Chaguri
368-368
As vozes da política de ensino de língua estrangeira moderna na educação básica no estado do Paraná
março 22, 2013
Admário Luiz de Almeida
373-373
Do humanismo ao assistencialismo: o CRUTAC no estado militar (1966-1985) (o caso do Rio Grande do Norte e do Maranhão)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640095
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640095
Adriana do Carmo de Jesus
310-310
Nos caminhos da escola do campo: o processo de implantação da educação do campo no município de Matão
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640312
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v13i50.8640312
Guilherme Andolfatto Libanori
337-337
A família vai à escola: as concepções de justiça social, cidadania e parcerias comunitárias como estratégias conservadoras de poder em cinco programas da secretaria de estado da educação de São Paulo
junho 16, 2012
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639998
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v11i44.8639998
Maria Cristina Dantas Pina
290-290
A escravidão no livro didático de história: três autores exemplares (1890-1930)
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639571
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v9i33.8639571
Ana Emília Cordeiro Souto Ferreira
426-426
Organização da instrução pública primária no Brasil: impasses e desafios em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Norte (1890–1930)
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640542
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v15i61.8640542
Wander Pereira
380-381
A ordem política e a reforma universitária: o processo de federalização da Faculdade de Odontologia de Uberlândia (1968-1978)
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640101
DOI:
https://doi.org/10.20396/rho.v12i46.8640101
1 a 25 de 133 itens
1
2
3
4
5
6
>
>>
Parâmetros da busca
Termo de Busca
Autor
De
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui