v. 4 n. 1 (2020)

Editorial

01-08
MODOS. Revista de História da Arte
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4533
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4533

Artigos - Colaborações

Stefania Portinari
09-18
Bidibidobidiboo: Details of deception and irruptions in Maurizio Cattelan’s inventions
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4524
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4524
Janaina Silva Xavier
20-34
Faxinal das Artes: A constituição de um acervo museológico a partir de uma residência artística
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4381
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4381
Alejandra Hernández Muñoz
36-51
Manifesta e Vila Sul: Diásporas, deslocamentos e migrações através de eventos e programas de arte contemporânea
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4534
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4534
Guilherme Moreira Santos
53-70
A primeira recepção da Minimal Art no Brasil, em 1965: Uma tensão interpretativa
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4326
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4326
Melissa Rocha
72-84
Nós não sabíamos: Um percurso sobre fotografias, arquivo e violência na arte
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4528
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4528

Dossiê - Intersecções do exílio

Leonor de Oliveira, Maria de Fátima Morethy Couto
86-90
Apresentação. Intersecções do exílio: Redes artísticas transnacionais, associações e colaborações
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4526
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4526
Joana Baião, Leonor de Oliveira
92-111
Novos caminhos da figuração: A migração dos artistas portugueses para Londres e Paris no pós-guerra
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4358
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4358
Angela Grando
113-133
Cícero Dias em Lisboa : "Uma poética e imaginada visão da realidade"
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4351
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4351
Katarzyna Cytlak
135-150
Del “conceptualismo ideológico” al “conceptualismo socialista”: Los años de exilio del poeta y artista chileno Guillermo Deisler en Bulgaria (1973-1986)
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4409
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4409
David A. J. Murrieta Flores
152-165
International Movement vs. Organization: The Situationist Times and the Situationist International (1962-1967)
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4535
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4535
Maria Frick
167-187
Los salvajes del Sur: Inmigración y expresionismo en Uruguay en la primera mitad del siglo XX
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4538
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4538
Fernanda Marinho
189-204
Bernard Berenson, Lionello Venturi e a crítica de arte italiana: Uma introdução ao epistolário (1907-1957)
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4283
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4283
Laura Moure Cecchini
205-225
1930: Margherita Sarfatti entre Buenos Aires, Roma y Milán
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4523
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4523
Ana Gonçalves Magalhães
225-239
Bernard Berenson, Margherita Sarfatti e o ambiente artístico portenho do segundo pós-guerra
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4536
PDF
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4536
Paolo Rusconi
241-253
“Un’idea del Brasile”: Pietro Maria Bardi’s second life
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4537
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4537