v. 4 n. 1 (2020)

Dossiê - Intersecções do exílio

Maria de Fátima Morethy Couto, Leonor de Oliveira
86-90
Apresentação. Intersecções do exílio: Redes artísticas transnacionais, associações e colaborações
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4526
PDF
Joana Baião, Leonor de Oliveira
92-111
Novos caminhos da figuração: A migração dos artistas portugueses para Londres e Paris no pós-guerra
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4358
PDF
Angela Grando
113-133
Cícero Dias em Lisboa : "Uma poética e imaginada visão da realidade"
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4351
PDF
Katarzyna Cytlak
135-150
Del “conceptualismo ideológico” al “conceptualismo socialista”: Los años de exilio del poeta y artista chileno Guillermo Deisler en Bulgaria (1973-1986)
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4409
PDF (Español (España))
David A. J. Murrieta Flores
152-165
International Movement vs. Organization: The Situationist Times and the Situationist International (1962-1967)
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4535
PDF (English)
Maria Frick
167-187
Los salvajes del Sur: Inmigración y expresionismo en Uruguay en la primera mitad del siglo XX
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4538
PDF (Español (España))
Fernanda Marinho
189-204
Bernard Berenson, Lionello Venturi e a crítica de arte italiana: Uma introdução ao epistolário (1907-1957)
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4283
PDF
Laura Moure Cecchini
205-225
1930: Margherita Sarfatti entre Buenos Aires, Roma y Milán
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4523
PDF (Español (España))
Ana Gonçalves Magalhães
225-239
Bernard Berenson, Margherita Sarfatti e o ambiente artístico portenho do segundo pós-guerra
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4536
PDF
Paolo Rusconi
241-253
“Un’idea del Brasile”: Pietro Maria Bardi’s second life
https://doi.org/10.24978/mod.v4i1.4537
PDF (English)